terça-feira, 10 de outubro de 2006

A precipitação de Jesus?



O Belenenses estava a perder e Manoel lesionou-se. A equipa era obrigada a atacar em contínuo, o Boavista massacrava em termos de faltas e a equipa mais tecnicista ficava a perder. O flanco esquerdo não funcionava, o ataque estava uma desgraça e a principal referência tinha que sair. Quem o iria substituir? O jogador com características mais semelhantes seria o Dady, mas surpresa das surpresas, entrou o Eliseu. OK- viria ocupar a ala esquerda e o Silas jogava mais ao centro. Mas não, Eliseu não se percebia bem onde jogava, não tinha posição fixa, o Belenenses continuava sem ala esquerda e no ataque o Roma desaparecia mercê da marcação impiedosa que sofria. Não se percebia nada daquele meio campo: parecia que todos os jogadores fugiam para o lado direito e que todos tinham acção livre.
.
Quem é que pagou as favas no meio disto: o Roma. Ora o nosso jogador mais tecnicista, criativo e um dos mais determinados acabou sacrificado numa altura importantíssima, em que a equipa tinha que atacar.
.
Se a questão era a estatura, digam-me se o Liedson, o Simão e o Micolli não nos davam jeito lá à frente?
.
Acho que o Jesus se precipitou com a entrada do Eliseu e tentou emendar a mão com a saída do Roma. Assim não vale.
.
Como já percebi do inquérito em curso, as pessoas não concordam comigo. No entanto ninguém me consegue convencer que a precisarmos de atacar fizemos bem em substituir o Roma.

5 comentários:

  1. Pedro, o Nany é do Sporting. O nosso, bem melhor (ehehehe) é o Dady.

    Quanto ao Roma, saíu lesionado depois da agressão do William que o pontapeou por trás.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Luciano. Não tinha percebido que estava lesionado nem tinha visto essa informação em jornal nenhum. Por outro lado também não fazia parte da lista dos lesionados da semana. Será que estava mesmo?

    ResponderEliminar
  3. Bom, como saíu dos balneários a coxear e toda a gente falou em que saíu por lesão... devia estar! :) Agora, pode ter sido uma coisa ligeira. Mas aquele pontapé deu, pelo menos, uma forte contusão.

    ResponderEliminar
  4. Eu também fiquei com a ideia que o Roma saiu lesionado.
    Tem de se ter calma com o Roma, o homem ainda se está a adptar ao clima e ao futebol português.
    Cá para mim o Roma ainda vai fazer muitos estragos esta época, mas o melhor só virá na próxima época quanto estiver perfeitamente ambientado ao nosso país.
    O mesmo se aplica ao Nivaldo e ao Alvim.
    É esperar para ver.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do Rodrigo Alvim e o Cândido Costa pareceu-me que tem muito potencial. Com melhor entrosamento com os colegas é capaz de ser muito útil.

    É pena é estas paragens tão prolongadas no campeonato.

    ResponderEliminar