terça-feira, 24 de outubro de 2006

Ponta de Lança Alternativo

.
.

Com as lesões de Romeu e Manoel, o Belenenses ficou praticamente limitado a Roma e a Dady nessa posição. No entanto as características físicas de Roma colocam-no mais como um avançado de apoio ou um extremo. Dady, que inicialmente era visto com muitas reticências pelos sócios e simpatizantes azuis, começa agora a ganhar crédito, tal a evolução que tem vindo a revelar.

Dady possui um manancial de força e determinação e está a evoluir imenso tecnicamente. Precisa sim de continuar a trabalhar muito, para que consiga assegurar em definitivo a titularidade.

A questão do ponta de lança actualmente coloca-se quando Dady fica cansado, se ficar lesionado ou se precisarmos de colocar um 2º ponta de lança em jogo.

Da lista de jogadores do Belenenses que não se encontram lesionados, seleccionei os mais altos e com mais hipóteses de serem colocados nessa posição, em caso de necessidade. Não seleccionei Silas, visto me parecer um desperdício, visto ser extremamente útil numa posição um pouco mais recuada e de apoio. Caso as restrições económicas se mantenham (e eu acho que se devam manter), penso que o Jorge Jesus deverá contemplar mesmo adaptações a jogadores do plantel para que possam executar essa função específica de ponta de lança. Estou mesmo em crer que nos últimos 2 jogos já vimos Rodrigo Alvim, Candido Costa e Eliseu, a funcionarem por momentos como autênticos avançados.
Do inquérito que agora termina, 3 jogadores se salientaram:

1º Candido Costa: 15 votos
2º Rolando: 14
3º Zé Pedro: 12.
Candido Costa pela sua determinação, raça e técnica apurada venceu este inquérito, mostrando ser um forte candidato a ponta de lança. A questão que se coloca é quem joga a extremo direito? A minha resposta a esta questão é simples: Roma.
Rolando pela sua impulsão, antecipação e juventude ficou em 2º lugar, mostrando que por vezes poderá fazer esse lugar. Tem uma vantagem sobre Candido Costa: é que existem outros que podem fazer o seu lugar nativo- defesa central, não ficando a fazer falta.
Zé Pedro, pela capacidade invulgar de remate e instinto matador é também um fortíssimo candidato a essa posição. É o nosso melhor jogador do momento.
Jorge Jesus: este blog já decidiu: por favor testa estes homens a ponta-de-lança, pois podem fazer falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário