terça-feira, 31 de outubro de 2006

O Belenensómetro e os mosquitos

*
Reconheço que não tenho dotes literários, serei porventura susceptivel e incomodo muita gente, tenho pena se o meu respirar e a minha existência, causar mal estar.
Existo e sou Belenenses, com orgulho e desde o tempo que a minha memória alcança. Fui chantageado em pequeno, vilipendiado pela família (mera pressão entenda-se), ultrajado entre os companheiros, enfim, defensor de causas perdidas, por fim "o gajo do clube simpático", parvoíce, continuo a chatear Lampião e Lagarto até que a voz me doa, esteja em que lugar estiver, é a minha sina.
O orgulho que me dá alento deixa-me triste a espaços, pela incúria e imprudêcia a que está votado o clube. Hoje sou sócio, adepto e praticante, custa-me o rumo que leva o clube. Participo onde posso e onde entendo que tenho direito e obrigação, mas nada me move para além de querer"ver o Belenenses grande".
Não sei se é possível criar um belenensómetro que mede o ser belenenses, desde o coração à dedicação, porventura muitos sócios seriam "irradiados" e muitos adeptos e simpatizantes acarinhados, mas que fazer?
Polulam por aí mosquitos que a coberto de nicks voláteis ou de cartões de interesse, causam a discórdia, existe outros que por outros interesses estão "lá dentro" e fazem pior, criaram-se forças de bloqueio de orgãos institucionais, enfim gerou-se o caos.
Aos ataques de mosquitos responde-se com repelente, por aqui perfiro a distância de momento, aos que dão a cara e deviam ter mais urbanidade, recomenda-se contenção, o que importa por aqui é mesmo o futuro do Belenenses.
Deixei de participar noutros blogues do belenenses, faz tempo e com excepção do Blog do Belenenses do meu amigo Luciano, onde utilizava pontualmente o chat e esporádicos comentários, tal deveu-se à pública nota de alguns parceiros, pouco delicada, a meu ver, que desde hostilizarem o meu nick assumido com comparações a Xandálias ou a insinuações de falta de educação por intervenções em sede AG prolongadas, como se as AGs não fossem o lugar onde os sócios se podem e devem pronúnciar por excelência, nem comento perfiro afastar-me.
Das diversas críticas e comentários pouco abonatórios, tenho respondido, inclusivé a anónimos e acolhendo algumas questões, apesar de abusivas.
Um dos nossos ex-colaboradores seguia práticas de divulgação dos seus trabalhos que consistia na divulgação de links dos seus escritos para os amigos, ora como é constactável, os links colocados diziam respeito "apenas aos seus trabalhos" e não aos dos colegas de blog e pelo que se afigura, seriam raros os que surgiam reportados aos restantes editores.
Com a saída deste editor a seu pedido, certo que na sequência de alguma conturbação, mas com a manifestação de que criaria um blog próprio, resultou alguns reajustamentos no formato actual, tanto mais que o editor em apreço, tem nome, "Blue" ocupava na ordem dos 40 a 50% do espaço editorial.
É certo que os parâmetros de acesso indicam como nula ou quase o acesso por links, o que quer dizer que quem nos visita, vem sem ser "chamado" e quer saber da nossa opinião e o que temos a dizer, ainda bem, podem ser poucos mas ainda bem, não queremos ser artificiais. Dou este assunto por encerrado.
Estranhamente, no passatempo Pares Nunes, cujo destino era o encerramento, tinha o controlo do citado membro, apesar da autoria/formato não ser dele, subiu na semana da sua ausência acima dos 30% dos participantes, quando estava abaixo dos limites aceitáveis, motivo de reflexão?
Ou seja, este como outros do género, devem ser espaços tranquilos, cada um ao seu estilo e para os seus eventuais leitores, sem que tal implique que sejam leitores transversais.
Nesse sentido e tal como eu se tiver tempo até os leio todos, porque sou belenenses, não me incomoda ver links aqui para outros sites belenenses, mesmo receber e-mails com links de blogs via ML, reconheço a todos o empenho e dedicação ao clube, porque sei o valor deste trabalho, nisso dar-me-ão razão.
Belenensómetro, perguntei na loja azul do nosso amigo Marques da Silva durante dois anos e sempre me disse, está esgotado, estamos à espera... Agora fechou, será que os vão comercializar?

Como não temos o Simbolo do belenenses na testa, sugiro que saibamos respeitar os internautas, por cá o farei e quando "se esticarem" a partir de agora é chapa 10!

Xandala

Sem comentários:

Enviar um comentário