segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Inquerito e Desafio azul

Caros blogistas, obrigada!!!

Speedy_50 está comovida, pois apesar da já andar nestas andanças do futebol há muitos anos, nunca poderia imaginar ser a preferida de uma lista de tão ilustres candidatos á presidencia do nosso clube.

Como a pergunta foi feita pela negativa, podem as más linguas argumentar que Speedy_50 foi a menos votada por ser a menos conhecida.
Mas seria um falso argumento.

Mais uma vez obrigada! ( e espero continuar a merecer a vossa preferencia)

E assim na qualidade de líder da vossa indiferença, quero propor um desafio:

Vamos, cada um de nós , dar uma ou mais sugestões concretas e positivas e construtivas sobre aspectos do clube (Belenenses Presente) que, na nossa opinião possam ser facilmente melhorados.

Primeiro exemplo: O complexo de piscinas

QUESTÃO URGENTE:
- A piscina pequena e a piscina para bebés não estão ainda cobertas porque o balão se rompeu, impedindo assim crianças e idosos de usufruir das aulas de natação, hidroginástica, etc.

A questão é quanto custa reparar o balão da piscina? E quando vai o Belenenses decidir mandar reparar o balão que se rompeu durante o mês de Junho?

Enquanto decide e não decide.....as noites arrefecem......

CONSEQUENCIAS:
- Em Outubro, mês em que as pessoas retomam as suas actividades desportivas os utentes destas piscinas, não vão pagar a mensalidade e se forem amigos e compreensivos para com o clube, voltarão em Novembro...............senão........irão para a piscina municipal do Restelo......

Se o problema for dinheiro então pode ser resolvido de muitas formas:

PROPOSTAS:
1-Pedir a todos os utentes do complexo de piscina que paguem em Outubro a totalidade do mês de Julho e em Novembro a totalidade do mês Junho.
2- Organizar uma prova desportiva (se necessário um campeonato de sueca para atrair os menos energicos).
3- O Belenenses tem uma piscina olimpica. O Benfica e o Sporting não têm. Poderiamos imaginar um acordo financeiro que permitisse aos atletas destes clubes utilizar o nosso excelente complexo de piscinas para realizar provas.
4- Vender as fotos da corrida das Salésias tipo fotos de casamento.


Se o problema for falta de vontade e "deixa andar"....então é mais dificil de resolver......

Segundo exemplo: A visibilidade dos sócios durante os jogos de futebol

Este exemplo é da autoria de outro bloguista mas julgo que ele não se zangará comigo por eu voltar a dizer esta coisa tão simples, tão simples que poderia ser feita já no próximo jogo.

"Os Bancos" dos jogadores suplentes, que têm rodinhas, são colocados num sítio que retira a visibilidade aos adeptos azuis. Bastaria empurrá-los um pouco mais para trás, sobre a pista de atletismo para que não houvesse perda de visibilidade sobre aquelas zonas do relvado.
Se houver alguma regra da LIGA ou da FIFA ou do MAJOR que proiba colocar os treinadores e suplementes a alguns metros do relvado então a sugestão não é aplicável e peço desculpa.

Enfim, tenho a certeza que a boa vontade, a imaginação e dedicação de todos ajudará a Direcção e o Presidente (sejam eles quem forem) a fazer do Belenenses um clube mais moderno, mais dinamico e capaz de aproveitar os excelentes recursos que tem.

2 comentários:

  1. Olá Speedy,

    O inquérito fala em Direcção, não necessariamente Presidente.

    Mas, vá lá Presidente ou Vice-Presidente, têm que ser solidários e co-responsáveis.

    De qualquer modo parabens pela, NÃO VOTAÇÃO.

    A propósito, já podes ser eleita?

    ResponderEliminar
  2. O eleito és tu Xandala, eu ajudo naquilo que puder e souber.
    O eleito és tu porque se não fosses tu não estariamos aqui a escrever e dedicar o nosso tempo ao Belenenses.
    O eleito és tu porque és tu que discretamente nos motivas e que ages quando é preciso agir. Que eu saiba foste o único a recorrer aos tribunais para defender os interesses e o património do nosso clube.

    Temos muitas coisas boas no Belenenses, mesmo muitas. Vamos valorizá-las:
    - os fantásticos adeptos azuis que somos todos nós;
    - a qualidade e excelente formação dos nossos professores de natação;
    - as instalações do clube que são as melhores da cidade e estão tantas vezes sub-aproveitadas;

    E no futebol, não há formação de jovens? porquê?

    Vamos elaborar uma lista de sugestões concretas e positivas para dar à Direcção. Podiamos chamar-lhe: Lista de sugestões para o Futuro Belenenses.

    E podiamos até pedir mais sugestões aos professores e funcionários das diversas modalidades pois eles saberão melhor que nós aquilo que cada modalidade necessita.

    Para mim Speedy_50, o sonho é um Belenenses.....e para vocês? como seria o belenenses dos vossos sonhos? Campeão nacional de futebol em 2015? Mas para isso não podemos descer de divisão em 2007.

    ResponderEliminar