domingo, 14 de janeiro de 2007

Belenenses 0 - Sporting 0

.


Aconteceu, empate e soube a pouco, muito pouco, o nosso Salazar (Zé Pedro) foi perdulário, Roma sentiu o peso de faltar altura, Amaral entrou a meio, mas não mostrou o seu valor (nem percebi porque usou meias brancas quando o resto dos jogadores usaram azul), Rolando foi uma sombra, bem definida, mas sombra e Silas esteve em jogo de azar, muito azar.

Que a equipa jogou bem, não tenho dúvidas, mas faltou o danoninho.

O Sporting até foi vulgar, não pelas "estrelas" mostradas, porque para essas temos às dúzias, claro que são jogadores de grande nível, mas também os nossos e quando se debatem grandes equipas, é no que dá.

O árbitro resolveu complicar e armadilhar, numa primeira fase deixou elevar o nível de violência em impunidade, fez bem o Belenenses que não foi na conversa, depois facilitou e foi servil pontualmente, quando a confusão e bagunça já estava instalada, caíu ao nº 10 do sporting a rifa da cabeça menos fria.

Custa-me que um jogo que podia ser cordato tivesse uma expulsão, mesmo da equipa adversária e nisso apenas deito culpas ao árbitro que andou a manejar o dispensável.

Se usasse de correcção sem preferências de início, tirava a falsa sensação de impunidade e nem o 10 seria expulso e o futebol mais aberto, aqui está um bom exemplo do que um árbitro não deve fazer.

Enfim, perdemos 2 pontos, mas frente a um digno adversário, tanto mais que soube defender a desvantagem de jogar com 10.

Fiquei apaixonado, rendido a uma lagarta, a filha de Pedro Martins, menina linda, uma jóia, corajem não falta, beleza muito menos, resistência... está aí e apenas 2 anos? Pedro tens que dizer à menina que eu sou Belenenses...

Uma não te perdou, é não teres comprado a camisola, se Cabral Ferreira fizer outra, podes crer que vou pôr a menina em campo e pela mão do Zé Pedro ou do Imperador...

Não gostei do plástico que tirou a vista à central por tempo abusivo, frete para a TV e anúncio à fúria? deixem-se disso, têm o topo sul para improvisar.

Sobre os excessos de zelo dos administrativos falarei depois, mas posso adiantar que chegamos ao ponto de funcionário do clube contrariar actos administrativos, desrespeitar sócios, agir contra chefes, contra o próprio presidente e ainda por cima de forma errada, neste caso em concreto, emitiram e entregaram um cartão de sócio com foto errada, conscientes do facto, contrariaram uma decisão do presidente e da superior hierárquica e entregaram convites de forma indevida e abusiva.

Enfim, nem tudo é mau, depois do jogo, já vi jornaleiros desportivos da TV apresentarem reportagens de antevisão ao jogo, quer dizer que o jogo nem existiu... é a TV que pagamos, neste caso a 2 que ouço na conclusão do post.

Assim vai o Belenenses e a TV que pagamos obrigatoriamente.

À laia de conversa, o meu acompanhante, campeão do Belenenses e dividido nas preferências clubisticas, espantava-se por um número de pessoas me cumprimentar, até que Maurício do Sporting me cumprimenta, disse-me à tira, todos te conhecem? Retorqui, todos menos o Barbosa e o Nunes, a conversa ficou por ali, três horas depois já o jogo terminado, perguntou-me quem eram os gajos que faláste à bocado?

Sem comentários:

Enviar um comentário