sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Patrocínios e Publicidade

.

Vem esta crónica a propósito da capa do Jornal Record do dia 17 de Janeiro de 2007 (anteontem), na qual a manchete tinha como título “Os Onze Magníficos”.

Estes magníficos onze correspondem a uma selecção dos melhores jogadores da primeira volta do campeonato português por parte do referido jornal, e onde curiosamente pontificam dois jogadores do Belenenses: Zé Pedro e Rodrigo Alvim.

Sabendo da vassalagem que a Comunicação Social presta aos 3 do costume, para mim já foi uma surpresa ver dois jogadores equipados à Belém neste onze, no entanto, a escolha dos dois jogadores não deixa de ser justíssima.

Talvez até merecesse lá estar mais um jogador dos nossos, de seu nome Rúben Amorim, ocupando o lugar do bem-amado João Moutinho, que nem vem fazendo uma época por aí além, bem ao contrário do sempre regular e preponderante Rúben Amorim.

Surpresa das surpresas foi o facto de reparar que a nossa bela camisola estava orfã de patrocínio, ao contrário de todas as outras dos diferentes clubes representados pelos respectivos jogadores.

Que eu me lembre, o Belenenses iniciou realmente o campeonato sem patrocínio nas camisolas, mas apartír do jogo na Choupana com o Nacional no dia 15 de Outubro de 2006, portanto há mais de 3 meses (!) , que a Victoria Seguros faz publicidade à sua empresa na nossa camisola.

O objectivo dos Patrocinadores não é dar dinheiro aos clubes de futebol para estes o gastarem em jogadores.

O objectivo dos Patrocinadores é divulgar o seu nome, a sua marca, através da publicidade ao produto ou serviço que pretendem vender.

Sabendo-se que o Jornal Record é visto diariamente por milhares de leitores, quer na versão papel, quer na versão on-line, é mais que óbvio que o nosso patrocinador principal, Victoria Seguros, tem razões de sobra para se sentir lesado por esta grave omissão.

Além desta profunda falta de consideração e respeito, não só pela Victoria Seguros, mas também pelo Belenenses, uma vez que formam uma parceria, o Jornal Record demonstra também um profundo desleixo em relação ao Belenenses, uma vez que não demonstraram a mínima preocupação em procurar aferir da actualidade dos acontecimentos.

A verdade, é que uma vez mais, o Jornal Record prestou um mau serviço público.


Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário