segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Só tretas

.


Lá que abanem bandeiras da fúria, vá que não vá, acho bem e até gosto, mas que ponham aquele plástico a tirar a vista, essa não dá.

Como não quero bater mais no ceguinho, vai de mocada para outro lado.

Estive presente na sala de imprensa, hoje para ratificar o contrato do novo relvado nº 3, enfim sala cheia, dois jornaleiros, quase uma dúzia de míudos que por "míudos" foram insistentemente tratados (já não se usa), uns jogadores, um grupo de sócios e a mesa.

Na mesa o nosso presidente, João Gonçalves, Barata Marques, o patrocinador da Vitória e o homem da relva.

Cabral Ferreira não saíu do óbvio, o patrocinador, idem, Barata Marques diz que faltam 61 centímetros e a vedeta foi o alcatifador.

Explica o homem que o "relvado" é de 3ª geração, com a bitola de certificação de FIFA 2, o mais rigoroso e que consiste na exigência de uma bola lançada a 1 metro a 90º, não pode andar mais que 8 metros.

Ouvi, estive atento e registei, fica-me a dúvida e após as explicações se o campo vai ser inclinado, porque uma bola que seja lançada ao solo a 90º, significa que é na vertical, perpendicular ao terreno, ora se a superfície de impacto é plana, não vai para lado nenhum, eventualmente desvia-se menos de um metro por força da textura.

Um dia destes, alguém terá de me explicar como é possível a bola rolar sem ser em plano inclinado.

Coisas minhas.

1 comentário: