terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Uma cadeira para o amigo



O nosso amigo ainda mexe e está à espera, logo, passem-me uma cadeira, se faz favor.

Direcção exige que Procuradoria investigue «Caso Mateus»
Em Barcelos, continua-se a aguardar por justiça. O presidente do Gil Vicente quer que a justiça também olhe com atenção para o «Caso Mateus»

"No habitual jantar de final de ano, onde reuniu todos os escalões do clube, treinadores, funcionários e dirigentes, o presidente António Fiúza desabafou sobre tudo o que o Gil Vicente tem sofrido, desde o arranque desta época.
“Hoje, ninguém duvida da injustiça cometida pela Federação Portuguesa de Futebol. Toda a gente sabe que o Gil Vicente tinha que descer para subir um histórico do futebol português: o Belenenses. Tenho a certeza de que, se fosse outro clube dos pequenos, o Gil Vicente não desceria. Esta decisão da FPF só foi possível devido ao tráfico de influências movido por quem sustenta esta Federação. Basta ver quem o apoiou. Nesse âmbito, estamos a falar da AF Lisboa e também poderemos falar da AF Porto, onde o Leixões meteu o recurso a meia dúzia de horas do fim do prazo. Esta situação ainda está por apurar, em saber como foi possível aparecer um recurso em tão poucas horas que impossibilitou o Gil Vicente de jogar no Estádio da Luz. Uma situação muito estranha e que gostaria que o Ministério Público e a Policia Judiciária investigasse para apurar a verdade”, disse António Fiúza, continuando, de seguida: “A FPF desrespeitou os tribunais comuns no ‘Caso Mateus’ e agora o “Apito Dourado” está à espera dos resultados, para agir desportivamente. A justiça não pode ser feita só para os grandes clubes. Por isso, aguardo a intervenção da Procuradoria-geral da República, pedido esse feito em Agosto passado. Barcelos também tem direito a saber a verdade. Há irregularidades que qualquer procurador-adjunto as deslumbra. Entendo que houve corrupção no ‘Caso Mateus’ e que as pessoas que interferiram estão identificadas publicamente. O ex-presidente da Liga, Valentim Loureiro, referiu ter sofrido pressões da FPF, do Belenenses, entre outros”, frisou.
“Exijo que não seja só o ‘Apito Dourado’, o livro de Carolina e o ‘Caso Nuno Assis’ que mereçam atenção. O ‘Caso Mateus’ também deve ser visto. Acreditamos na justiça e que nos será dada razão”, rematou António Fiúza. (In Cavado jornal por Miguel Sá Pereira)

Após o despechos, o site da FPF, comunica na 2ª feira, 15 de Janeiro de 2007
"O Tribunal Central Administrativo Sul confirmou o indeferimento da providência cautelar na qual o Gil Vicente FC pedia a integração no principal campeonato português -“Liga Bwin” -, negando provimento ao recurso interposto pelo clube de Barcelos.
Desta forma, foi dada razão, mais uma vez, à argumentação da Federação Portuguesa de Futebol sobre o chamado "Caso Mateus". A decisão é final e não admite recurso. O Gil Vicente FC mantém-se, assim, na Liga de Honra não havendo qualquer perturbação da regularidade das competições desportivas do futebol profissional."

Vá, tragam a cadeira para o soquetes. O homem tem cá uma lata...

Sem comentários:

Enviar um comentário