É uma tristeza, os jornaleiros são mesmo descarados.
Que uma senhora sub-comissária tenha sido apanhada à dias, com uma Buba valente, ainda compreendo que seja notícia, é uma funcionária e como tal figura pública, paga por nós e enquanto cívica, deve dar o exemplo e não estrebuchar com os "colegas" que cumprem a sua missão.
Caso diferente, serão os jornais desportivos que tratam de desporto. No dia em que o maior jogo do desporto rei é um Belenenses-Sporting, dois históricos do futebol nacional, dão atenção desigual e espaço desajustado para uma competição que se espera leal.
A cadela de Luisão é chamada à primeira página em grande destaque, parece o diário da taberna com a afirmação "Gosto de beber o meu vinho", se é dele por mim não o quero, mas é isto um jornal desportivo?
Na última páginas, três (TRÊS leram bem) artigos ou referências ao facto.
Para culminar, tem mais duas páginas inteiras dedicadas à cardina, por sinal as mesmas que dão ao Belenenses que disputa o encontro do dia e a bendizer do fim de semana.
Pergunto-me o que é que os jornaleiros querem de um jornal que se diz desportivo e como tal diferenciado dos generalistas e dos dedicados? Patrocinar campeonatos de levantamento de copos à boca?
Os valores destes jornaleiros estão errados, muito errados, pagar um jornal destes é como puxar a arreata da cadela do Luisão.
Do caso em si, vale o exemplo do juíz que deu 40h de trabalho comunitário em vez de pesada multa e carta fora, ficam a saber, para a próxima que forem apanhados a conduzir com a cadela, digam ao juíz que são jogadores do benfica.
A revista "pasquim 10" para se limpar lá deu destaque a Zé Pedro, fiquei a saber, de seu apelido Salazar, espero que hoje não seja Salazar no sentido de poupadinho, nos golos que precisamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário