segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Só mais um...

.


Os resultados desportivos, especialmente no futebol são a sua razão de ser.

O Belenenses é grande, digam o que quiserem os detratores, incluindo C.S. que deveria ser isenta ou os adversários pouco escrupulosos que não primem pela verdade desportiva. Isto vale para os clubes que pressionam e condicionam arbitragens e recorrem a todos os expedientes para retirar mais valias e interferir, afinal, num jogo que deveria ter apenas duas equipas em contenda.

Enquanto profissionais, como os jogadores se gostam de auto-proclararem, devem desenvolver a sua actividade, com técnica e saber que aprenderam e para o qual são treinados. Frequentemente assistimos a declarações pouco próprias e respeitosas para o clube que lhe paga, só porque tiveram um jogo mais feliz ou beneficiaram do trabalho da equipa para marcar um golo.

Tenho apreciado o trabalho, tal como o discurso de Jorge Jesus, com excepção nas metas a que se propõe, não entendo que um clube como os Belenenses aceite participar numa competição sem que a bitola mínima seja metade dos pontos em disputa, tal como não entendo um soldado que vai para a guerra, na convicção de que não vai fazer valer o seu ideal, mesmo reconhecendo as limitações, uma equipa que entra numa competição ou num jogo, é para ganhar, caso contrário não vai lá fazer nada.

Os resultados estão para mim abaixo da marca mínima, mesmo assim reconheço esforço e mudança de mentalidade, tal como eu, muitos outros Belenenses que começam a voltar ao estádio. Se o futebol é espectáculo e caro, muito poucos aceitam ver uma “espécie” que não brilha e só trás frustração, para isso basta o quotidiano.

Se os jogadores se empenharem, honrarem a camisola de quem lhes paga, terão os sócios e adeptos a apoiar, caso contrário, dediquem-se a outra actividade ou procurem um clube amador. Não dá arruinar o clube que os suporta.

Claro que o clube vive dependente do pontapé da bola, ele é condicionante das venturas e desventuras, para se ter alguma qualidade é necessário trabalho, evitar interesses mesquinhos e pessoais abusivos.

Em véspera de eleições, espero que os interesses futuros do clube não sejam ocultado, por umas vitórias de Pirro que só adquirem algum valor quando comparadas com a vergonhosa época transacta.

Para já e na embalagem, venha mais um triunfo...

Sem comentários:

Enviar um comentário