domingo, 20 de janeiro de 2008

Eleições e bola

.

Antes do mais quero agradecer ao Jorge Jesus pelo excelente trabalho efectuado e que permitiu que os Belenenses não vissem futebol este fim de semana.

Só um treinador ambicioso e com uma capacidade invulgar consegue estes feitos.

Posto o agradecimento e em forma de retribuição da boca que JJ brindou os sócios "Só na desgraça é que se lembram de vir", tenho a congratular-me que este fim de semana não fui ver futebol.

A propósito de eleições, creio que a sua normal realização em Abril de acordo com os preceitos estatutários, serve apenas parcialmente os interesses financeiros e não beneficiam o clube.

A tese de que só em Março/Abril se pode prestar contas do ano transacto não devia ser a justificação para as eleições, tanto mais que a idéia subjacente seria a apresentação de contas e eleições de seguida.

Como sabemos a ordem dos actos nem sempre é esta e aqui cai por terra a teoria.

Pode-se dizer que levar para Abril um processo eleitoral por força dessa razão retira um terço do ano económico e leva à desculpabilização de ambos os executivos.

A nível desportivo e concretamente no futebol é perfeitamente ilógico, porque permite que uma Direcção que nada fez, possa festejar um campeonato (gostava eu) ou a taça e retirar um proveito para o qual não contribuiu, tal como não permite que seja a nova Direcção a assumir o planeamento da época que se inicia, uma vez que a posse é em Maio e por esta altura está o planeamento concluído ou quase.

O mesmo se passará com outras modalidades ou praticantes, porque como será do conhecimento de muitos, tem escolas de aprendizagem de natação que encerram as inscrições para a época seguinte em Maio(por vezes em Abril).

Isto para dizer que se não concordo com os prazos estatutários dos mandatos e das eleições, muito menos concordo e acho lesivo dos interesses do Belenenses, levar eleições intercalares para Maio.

Se pretendem fazer eleições, pois que as façam imediatamente e a nova equipa começe a preparar a próxima época com margem de segurança, não podem ser os interesses particulares deste ou daquele candidato a sobrepor-se aos interesses do Belenenses.

Por cá temos o péssimo hábito de "lutar" entre Belenenses em lugar de "lutar" contra o adversário.

Quem tem amigos destes não precisa de inimigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário