sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Golf - Entrevista a Viana de Carvalho

.

A nova secção desportiva de Golfe do Clube de Futebol «Os Belenenses» foi oficialmente apresentada em 21/12/2007, pela mão de Viana de Carvalho e é a este Vice-Presidente que aproveitamos para colocar algumas questões sobre a nova modalidade:

Blog Futuro Belenenses - Como está a evoluir a adesão de “sócios fundadores” da secção de golf?

Viana de Carvalho – Está a decorrer dentro das nossas expectativas, já temos algumas adesões de sócios que fazem questão de ter o estatuto de "sócio-fundador" e temos conhecimento de vários outros que também têm essa intenção, embora ainda não o tenham formalmente expresso. Temos ainda bastantes sócios que, não sendo jogadores, manifestaram intenção de começar a aprender, e isso pode começar ainda este mês.


BFB - Para quando os primeiros golfistas com a Cruz de Cristo ao peito?

VC – Esperamos fazer um torneio de lançamento dentro de dois meses, nessa altura vamos certamente ter muitos golfistas com a Cruz de Cristo ao peito.


BFB - Já está calendarizada a inauguração do campo de golf municipal do Jamor?

VC – Esse é um projecto que vai ajudar muito o desenvolvimento do golfe no nosso Clube. Como sabe o CF Belenenses foi o primeiro Clube a assinar um Protocolo com a Federação Portuguesa de Golfe tendo por objectivo o desenvolvimento e a expansão da modalidade e possibilitando a utilização do parque desportivo daquela Feseração. O novo campo de golfe do Jamor está aprovado e o projecto vai começar dentro de pouco tempo, embora só dentro de 2 anos esteja em condições de poder ser utilizado. Até lá iremos treinar no "driving range" existente.


BFB - Quando está previsto o arranque da actividade na Escola de Golf do CFB (Belas)?

VC – Como disse, para os séniores, pode começar já este mês, logo que os sócios tenham disponibilidade para iniciar as aulas. Estas aulas vão ser dadas no campo de treinos da Federação, no Jamor. Queremos que a Academia de Golbe do CF Belenenses dedique especial atenção à formação de jovens golfistas, que no futuro possam representar o Clube em competições oficiais. Temos já preparadas algumas acções de divulgação e de captação, mas aproveito para fazer um apelo aos pais que pretendam proporcionar aos filhos a possibilidade de aprender uma das modalidades com mais futuro no mundo do desporto, que nos contactem através das relações públicas do Clube.


BFB - Mini golf será opção para os iniciados em terrenos do Restelo?

VC – O mini-golfe é uma actividade completamente diferente do golfe, embora também seja jogada com um taco parecido com um dos que é utlizado no golfe. Mas tem uma federação própria e uma dinâmica diferente. No âmbito do projecto que acabámos de lançar, o mini-golfe não é uma opção, pelo menos para já.


Ficam os nossos agradecimentos a Viana de Carvalho pela disponibilidade e pela prontidão com que respondeu ao nosso repto.

Sem comentários:

Enviar um comentário