sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Voleibol - Antevisão - Ataque ao 1º lugar

.
Jornada dupla este fim de semana com o Belenenses a receber o Boavista no sábado às 15h00 e a deslocar-se a Guimarães no domingo também às 15h00.

O jogo com o Boavista, 4º classificado não trará dificuldades acrescidas, apesar de obrigar Afonso Seixas a uma estratégia rigorosa, onde evitará ao máximo o desgaste das voleibolistas, tentando resolver rapidamente e evitando a todo o custo prolongar o jogo mais que se justificar.

É certo que procurará assegurar a vitória com elementos que não irão a Guimarães, reservando dentro da razoabilidade os elementos do plantel fundamentais para a longa deslocação e o jogo de domingo.

E se o factor casa associado à posição relativa das equipas nos concede favoritismo, a necessidade de poupança física contraria a rápida resolução deste jogo, portanto será fundamental o apoio do público que tem sabido responder à chamada.

Nota particular para alguns espectadores cujo apoio é essencial, mas ao gritar "está na hora!" só dá vontade de rir porque como é evidente no voleibol o tempo não conta, mas se isso dá sorte, vamos embora e estejam à vontade.

Domingo dificilmante teremos apoio significativo em Guimarães e o ataque ao primeiro lugar terá que ser feito em condições adversas, depois de um jogo de grande concentração no sábado e de uma viagem longa, não será fácil enfrentar uma equipa motivada que segue em 1º lugar.

Naturalmente Afonso Seixas terá a sua tática já esquematizada e o estudo da equipa adversária feito. Para além das suas intervenções junto à linha e dos tempos que pode solicitar, usados com fins distintos, terá que gerir o plantel algo fragilizado pelos motivos apontados.

É certo que somos a equipa menos batida e a experiência das nossas voleibolistas não irá criar facilidades, pois é por isso que acreditamos que o primeiro lugar está ao alcance.

Aos adeptos, amanhã é às 15h00 no Pav Acácio Rosa e para os adeptos do norte, valerá um esforço de levar um cachecol ou uma bandeira e deslocarem-se a Guimarães, afinal o CFB é um clube universal e está espalhado por todo o mundo.

Vamos apoiar o Voleibol!


Sem comentários:

Enviar um comentário