segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Voleibol - Garantida a 2ª fase

.

13ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão A2.

Jogo entre o C. F. "Os Belenenses" e o S. C. Arcozelo, realizado no Pavilhão Acácio Rosa às 18 horas do dia 20 de Janeiro.

Vitória importante por 3/0, contra o 3º classificado.

C. F. "Os Belenenses" / S. C. Arcozelo 3/0 (25/16; 25/15; 25/22)

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues, Sandrine Sobrinho, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Márcia Neves, Elisabete Lourenço, Andreia Martins e Mariana Águas.

No 1º set, as nossas atletas entraram no jogo para surpreender as adversárias. Assim aconteceu com o resultado a chegar aos 6/0 e a equipa adversária a ter que pedir dois tempos quase seguidos. Neste set a superioridade da nossa equipa foi muito evidente e até nem parecia que estavamos a jogar contra o 3º classificado.

Por esse motivo o resultado foi aumentando, sem as nossas adversárias poderem contrariar o bom voleibol que estavamos a praticar para o muito agrado do muito público presente, e por isso a nossa vitória por 25/16 em 17 minutos.

No 2º set, as jogadoras de azul, continuaram a praticar um bom voleibol e com muita concentração e um voleibol muito rápido. Por esse motivo as nossas adversárias não conseguiram encontrar solução para o nosso bom jogo, e assim a vitória no set por 25/15 em 22 minutos.

No 3º set, o nosso treinador modificou a nossa equipa com a saída da nossa capitã Lara Fernandes e a entrada da Andreia Martins, mas o nosso bom jogo continuou.No entanto uma modificação na formação da equipa do Arcozelo, deu um set mais equilibrado, onde as nossas adversárias, estiveram a vencer por 8/6. Mas um tempo pedido pelo treinador Afonso Seixas e quatro bons serviços da nossa atleta Sofia Nascimento, foi o suficiente para passarmos para a frente do marcador aos 10/8 e a partir desse momento controlamos sempre o marcador com um ou dois pontos de vantagem, mesmo com uma boa réplica das meninas de Arcozelo, até ao final do set e por isso a nossa vitória por 25/22 em 25 minutos.

Boa vitória contra a equipa que nos tinha derrotado na 1ª volta do campeonato por 3/1.

Rectificamos o resultado e demonstramos uma superioridade muito grande que nos dá mais garantias de podermos encarar a 2ª fase do campeonato e de podermos chegar à fase final e à discussão do título de campeão nacional.

A nossas jogadoras tiveram mais uma vez o apoio do muito público presente no pavilhão, e do presidente do clube o Engº Cabral Ferreira e do vice da modalidade Vítor Ferreira, que muito apoiaram as nossas jogadoras.

Os nossos próximos jogos, realizam-se no próximo sábado dia 26 no Pavilhão Acácio Rosa às 15.00 horas, contra o Boavista F. C. e no domingo em Guimarães, às 15.00 horas contra o Vitória S. C.. É uma jornada dupla que pode colocar o nosso clube em 1º lugar da classificação desde que consiga vencer os dois adversários.

Por este motivo pedimos mais uma vez todo o apoio dos sócios para podermos no sábado levar de vencido o Boavista e dar-nos a força necessária para o jogo de domingo em Guimarães.

Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário