quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Entrevista a Antchouet

.
O Blog Futuro Belenenses conseguiu chegar à fala com Henri Antchouet que gentilmente acedeu a conceder-nos uma entrevista em exclusivo.
Henri fala de forma aberta e frontal da sua passagem pelo Belenenses, da situação delicada que atravessa e das suas perspectivas futuras.

Blog Futuro Belenenses- Henri, que lembranças guardas da tua passagem de três épocas pelo Belenenses?

Henri Antchouet- As lembranças que tenho do Belenenses são as melhores desde que vim para a Europa, e sem dúvida foi a equipa mais importante em Portugal para mim.

BFB- Qual é a sensação de vestir a camisola Azul da Cruz de Cristo?

HA- Vestir a camisola Azul foi muito bom, respeitei-a e dei tudo o que podia por ela, senti-me muito orgulhoso de ter sido importante com a camisola da Cruz de Cristo.

BFB- Dos 31 golos que marcaste ao serviço do Belenenses em jogos a contar para o campeonato, há algum que tenhas gostado especialmente de marcar?

HA- Dos 31 golos, o mais importante foi sem dúvida quando marquei ao Benfica.



BFB- Sabemos que neste momento atravessas um período complicado na tua carreira, queres explicar o que aconteceu realmente?

HA- Quanto ao problema que atravesso neste momento, o que posso dizer é que numa saída nocturna envolvi-me com quem não devia e acabei por arranjar um grave problema para a minha carreira e também para o meu casamento, mas quero já dizer que não tomei nada por vontade própria, ou seja, eu não sabia o que estava no copo.

BFB- Acreditas que o teu tempo de suspensão irá ser reduzido?

HA- A Federação Grega é que me deu a suspensão de dois anos, agora eu e os meus advogados recorremos ao Tribunal Arbitral de Desporto e estamos há espera que nos chamem, espero que pelo facto de em toda a minha carreira e com todos os testes anti-doping que fiz que sempre mostraram que eu nunca tomei nenhuma substância dopante, possa atenuar a suspensão.

BFB- Como ocupas o teu tempo agora que estás impedido de competir?

HA- No momento tenho um personal-trainer para manter a forma e treino também em frente da baliza.
E para além disso, estou a fazer um curso de inglês e informática.

BFB- Continuas a acompanhar a Liga Portuguesa e a carreira do Belenenses?

HA- Claro que acompanho a Liga Portuguesa porque moro em Portugal, e concerteza é o Belenenses que mais vejo jogar, porque é a equipa que mais me marcou.

BFB- Quando terminares o teu contrato com o Alavés em Junho de 2009, gostarias de voltar a representar o Belenenses?

HA- Com toda a certeza, assim que terminar o meu contrato com o Alavés ou no caso da suspensão descer e rescindir com os espanhóis, o Belenenses é uma grande e óptima hipótese no Campeonato Português, e é uma equipa que eu gostaria de voltar a representar.

BFB- Para finalizar, que mensagem gostarias de transmitir aos sócios e adeptos do Belenenses?

HA- A todos os sócios e adeptos desejo que o Belenenses termine o Campeonato num bom lugar que lhe permita participar numa competição europeia.
E, mais uma vez peço desculpa a todos vocês por ter saído, quando o fiz não foi por não gostar do Belenenses, porque respeito imenso esta grande equipa, mas sim por querer viver a experiência do Campeonato Espanhol que é um dos melhores.

BFB- Henri, agradecemos a tua disponibilidade e fazemos votos para que voltes rapidamente a competir.

Aos nossos leitores recomendamos uma visita ao blogue de Antchouet

Para relembrar alguns golos de Antchouet ao serviço do Belenenses ver este Arquivo

Sem comentários:

Enviar um comentário