quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Parabens ao CAS

.

Hoje em dia um blog novo chegar às 1000 visitas é difícil e tal só ocorre com trabalho de qualidade ao fim de meses.

Quando associado a um objectivo comum como é o caso da nossa blogosfera azul, estamos perante a uma guerrilha sã de divulgação do clube e cada barreira será um troféu simbólico que não dando lucros monetários, dá a satisfação de "missão cumprida".

Estranhamente a competição entre empresas e interesses evitam e combatem os concorrentes, tal e felizmente não acontece normalmente no nosso meio e fazemos questão de honrar e respeitar os maiores, os que têm mais acessos, que se dedicam particularmente a este ou aquele aspecto do clube e isso faz da nossa blogosfera a mais poderosa no universo português para não ir mais longe.

Imaginar que nesta competição estamos e segundo os feeds ou buscas "belenenses" do google entre os 4 grandes para além de dar que pensar, mostra uma diferença abismal com outras blogosferas clubísticas é que aqui somos quase todos amigos e para além de termos prazer em beber um copo juntos, assistimos a um jogo em grupo ou temos o prazer de elogiar e parabenizar os concorrentes.

Se ser Belenenses é ser diferente, eu seja só por isso, também quero.

É salutar procurar um objectivo e colaborar nele, mesmo que seja apoiando um concorrente, mesmo que tenha idéias diferentes, mas que apoie e divulgue a nossa paixão à sua maneira.

Decerto o CAS (canto azul ao sul) terá mais de mil artigos (post) publicados e por lá passaram figuras azuis de reconhecido valor, a todos os que de alguma forma criaram e mantiveram o blog os meus parabéns.

Recordo um momento de desânimo em que fecharam a loja temporariamente e eu me revoltei e passei a ser mais assíduo.

Tenho mágoa que um Jorge Braz se tenha perdido e esfumado, quando bem que poderia dar o seu contributo em qualquer lado.

Valha-nos que os editores pairam e estão aí e com a nossa blogosfera já nem dão lições à CS, apenas somos mais competentes, mais fiáveis, mais lidos, maiores e porquê?

Porque somos BELENENSES !

Vai daí o CAS não fez 1000 visitas, mas foi o 3º blog a ultrapassar as 200 000 visitas e pergunto-me quantos clubes portugueses podem dizer que têm 3 blogues a fazer o mesmo?

Bem se falarmos em Voleibol, seremos injustos e arrogantes, tal o deserto ou abismo entre nós e outros clubes, mesmo a nível mundial, mas falar em futebol é um orgulho partilhar esta blogosfera.

Parabéns Luís Oliveira e que venham depressa as 500 000 visitas.

1 comentário:

  1. Xandala

    Muito obrigado por estas palvras, mas ambos sabemos que isto ás vezes custa, principalmente quando temos dores nos joelhos ou nas pernas.
    Livra!
    Um abraço

    ResponderEliminar