sábado, 19 de janeiro de 2008

O Caso Mascherano versus Meyong

*


A Fifa em 29/30 de Janeiro de 2007 deu autorização ao Liverpool para que o centro-campista argentino Mascherano pudesse alinhar pelas suas cores, sabendo-se que já tinha representado duas equipas nessa época.

O Mascherano já tinha alinhado pelo Corinthians no Brasil e pelo West Ham nesse período.

A FIFA julgou que o jovem de 22 anos apenas tinha alinhado em 2 jogos completos pelo West Ham, num total de 7 aparições, era um caso excepcional porque os campeonatos na Europa e na américa do Sul se sobrepõem ligeiramente.

A FIFA costuma dar privilégios originais aos clubes ingleses, sendo que o Liverpool tem sido especialmente previlegiado. O Caso de Meyong que alinhou apenas em 13 minutos de um jogo por uma das equipas que não está interessada nele é um caso emblemático de uma injustiça que estava a ser feita com um jogador.

Quanto a mim o Belenenses dever-se-ia suportar nestas excepções para solicitar a utilização do Meyong, independentemente de algum eventual castigo motivado por alguma precipitação que possa ter existido

O Belenenses deve defender-se e defender o Meyong para bem da história do clube. O clube deve antes de mais mostrar-se totalmente ao lado do jogador e defendê-lo até à exaustão. O facto de não estar a treinar com a equipa é um erro grave por diversos motivos:
1. Não mostra apoio ao jogador;
2. Não mostra agradecimento pelo que ele já fez pelo clube;
3. Faz com que ele perca a forma;
4. Perdem a hipótese de caso a FIFA nos reconheça razão de o podermos usar.

Já agora deixo uma questão: será que já pedimos autorização à FIFA para que ele possa jogar?

Sem comentários:

Enviar um comentário