domingo, 6 de janeiro de 2008

Voleibol - Missão cumprida

.

As nossas voleibolistas cumpriram com a sua obrigação hoje no Pavilhão da Esc. Vergílio Ferreira, perante bem mais de meia centena de espectadores, deram-nos o resultado pedido de 3-0 e a mais não eram obrigadas.

Podiam ter feito melhor?

Penso que sim, tal como penso que a vantagem podia ser maior. A diferença pontual das equipas em presença revelam o valor de cada uma, mas há erros e perdas de serviço imperdoáveis. Ora a displicência e o à vontade não é o “à vontadinha” e mais tarde, numa 2ª fase entenderão o que estou a falar.

Não retiro mérito à vitória e rendo as minhas homenagens, decerto um olhar mais atento ao plantel e à estratégia do treinador teria outra leitura e para isso temos no blog o nosso Luís Bettencourt e nesses terrenos faço a minha vénia.

Que gostei do jogo, isso gostei porque ganhar pela diferença máxima é sempre indiscutível, mas não me dá assim tanta tranquilidade, talvez outro adversário mostrasse a evidência da real valia que acredito existir no conjunto.

Tempo no final para a equipa cantar os parabéns a um elemento da claque que insiste e bem em estar presente nos jogos de voleibol, pois, parabens da nossa parte.

Quanto ao jogo 25-17, 25-14 e 25-15 a favor do Belenenses até podia permitir a dispensa de mais comentários, mas vamos lá.

O primeiro set proporciona um avanço de 10-4 e face ao excesso de confiança as nossas meninas pensam que já está e o 13-10 surge a penalisar o desleixo. Com a diferença de 3 pontos continuam até ao 20-17, altura que decidem acabar com a brincadeira e fixam o resultado em 25-17. O que se terá passado no intervalo aos 13-11 para não terem dado seguimento às intrucções de Seixas? Ora que são capazes não restam dúvidas, então o porquê da letargia?

No 2º set alguma falta de confiança, mas tino levou o resultado rapidamente para 15-7 e o baquear leva os 8 pontos de diferença até os 18-10 onde descolam para o resultado folgado de 25-14.

O 3ª set era para resolver na hora (literalmente) e entre um gesto ou outro perdulário, as nossas jogadoras resolveram o assunto pelos 25-15.

Serei demasiado exigente?

Creio que não, apenas realista e isto comparado com o futebol, traduz-se num jogo de apresentação Belenenses – Al arabi que acabou com 7-1 e perdões no intervalo.

Era importante a confiança, a vitória dilatada e o maior score, tal foi conseguido, mas faltou o “danoninho…” é que daqui até ao final não vamos ter mais brindes destes!

Agora o que estranho é o site oficial dar o resultado final às 17h45 quando o mesmo terminou às 18h05m, mas isso são contas de outro rosário.

Como é normal dentro de minutos publicamos os vídeos e assim que nos chegar a crónica de Luís Bettencourt.

Sem comentários:

Enviar um comentário