segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Voleibol - Brilhante e merecida vitória

.

Jogo entre o Juventude Pacense e o C. F. "Os Belenenses", realizado no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira às 15 horas do dia 13 de Janeiro.

Vitória pela diferença máxima.

Juventude Pacense / C. F. "Os Belenenses" 0/3 (21/25; 21/25; 11/25)

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Solange Rodrigues (cap.), Sofia Nascimento, Sandrine Sobrinho, Andreia Martins e Joana Guedes (Libero).

Jogaram também Rita Fernandes, Márcia Neves, Elisabete Lourenço, Ana Carvalho e Mariana Águas.

No 1º set, as nossas atletas sabiam que era importante começar bem, por isso a concentração era fundamental, e foi isso que sucedeu. Ganhamos dois pontos de avanço e controlamos essa vantagem até aos 11 pontos, altura em que as nossas adversárias conseguiram uma vantagem de quatro pontos que mantiveram até aos 16/12, resultado de algumas boas jogadas das adversárias e alguma falta de atenção das atletas azuis.

Nessa altura foi para o serviço a nossa atleta Solange Rodrigues, que conseguiu servir oito vezes seguidas, passando o resultado para 21/16 a nosso favor. A partir desse momento nunca mais demos hipóteses das nossas adversárias passarem para a frente do marcador, apesar da boa reacção das mesmas e do apoio que estas tiveram do numeroso público presente, e assim a nossa vitória no set por 25/21 em 25 minutos, não mereceu contestação.

No 2º set, a equipa Pacense, entrou com vontade de modificar o resultado, estando à frente do mesmo até aos 12 pontos, altura em que as nosasa atletas empataram o jogo e passaram para a frente do marcador, com dois pontos de vantagem. Mas novamente uma boa reacção das adversárias apoiadas pelo público, e nova igualdade aos 20 pontos. Nessa altura a maior experiência e o bom jogo azul das nossas atletas, não deixaram que as adversárias fizessem mais que um ponto, por isso a nossa vitória por 25/21 em 23 minutos, foi uma realidade.

No 3º set, o nosso treinador refrescou a equipa, com a entrada de três novas jogadoras, que aumentaram o ritmo de jogo, e surpreendeu as jogadoras pacenses deixando-as sem reacção e por isso foi com alguma facilidade que atingimos uma grande diferença de pontos, que nos levou à vitória no set por 25/11 em 17 minutos.

Esta vitória foi importante, pois é sempre difícil jogar conta a equipa do Juventude Pacense, pela razão que as suas atletas defendem muito bem, e no seu pavilhão é sempre complicado jogar, pelo mesmo e pelo muito apoio do público presente.

As nossas atletas demonstraram mais uma vez que temos neste momento bastantes soluções dentro da equipa.

Para este jogo por exemplo não levamos a nossa capitã de equipa Lara Fernandes, que por motivos pessoais não lhe foi possível dar o seu contributo à equipa. Mas mesmo com este contratempo. as nossas jogadoras deram uma resposta bastante positiva, conseguindo ganhar pala diferença máxima onde os outros candidatos à fase final lá perderam pontos.

Como nota final, foi bastante positivo quando no final do jogo as nossas atletas foram agradecer aos elementos da Fúria Azul que nos acompanharam, e o público presente nos saudou com uma boa salva de palmas também.

O nosso próximo jogo, realiza-se no próximo domingo dia 20 no Pavilhão Acácio Rosa às 18.00 horas, contra o S. C. Arcozelo.

Esperamos poder contar com o apoio da nossa massa associativa para este difícil encontro.

Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário