quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Viva a Chibaria!

.


Não me dá vontade de rir nem de chorar, apenas me dá nauseas.

A pureza da raça com a segregação ou eliminação dos menos capazes, homossexuais, judeus, ciganos e raças inferiores foi doutrina de Hitler, como também queria o controlo de toda a Europa.

Em que é que difere as aspirações de uns certos cavalheiros que ao povo nada querem perguntar no que respeita à Europa e no primeiro caso a pureza do corpo e da mente segundo os seus critérios bafientos e intolerantes, com recurso à violação da liberdade individual dos cidadãos?

Queixam-se de Salazar quando praticam e levam à prática políticas muito mais danosas para a liberdade individual e agora até colocam nas mãos dos cidadãos a obrigação de chibar os que fumam.

Não chegam leis restritivas da liberdade individual, como “o cinto de segurança”, “a lei abjecta da doação de orgãos”, agora junta-se a liberdade de fumar um produto legal cujo estado tributa brutalmente.

Que estado é este que penaliza com mais de um ordenado mínimo e meio um cidadão que não caia nas boas graças de um chibo pelo simples crime de fumar um cigarro.

O mesmo estado que com leis que têm anos não obriga os restaurantes a colocar os aparelhos de ventilação e ar condicionado que a lei obriga para o seu normal funcionamento. Aqui os coitados que fogem ao cumprimento da lei foram a correr a colocar o dístico de “não fumador”, mesmo que vendam tabaco para ganhar mais uns cobres e porquê? Simples não querem dar condições suplementares aos clientes, ora se já não dão as que são obrigados a dar...

No Restelo é uma maravilha, está tudo ou quase tudo ilegal no que se refere a licenças, ar condicionado e ventilação, mas foram todos colocar o dístico encarnado, depois admiram-se do negócio não correr de feição, por mim podem crer que podem dar baixa de umas boas coroas em almoços e jantares.

Que raio de estado é este que trata os cidadãos como criminosos e liberta os condenados?

É claro que os que têm dinheiro para ir jantar ao Casino ou a meia dúzia de restaurantes não têm problemas, como não têm para pagar a multa se ela vier a ser efectiva, mas os outros cidadãos?

Por estas e por outras que neste blog os leitores podem fumar à vontade.

Sem comentários:

Enviar um comentário