sábado, 17 de fevereiro de 2007

Artigo 81º

.

SECÇÃO TERCEIRA – DIRECÇÃO

Artigo 80º

A Direcção é o Órgão Social ao qual compete a administração do C.F.B. em todos os domínios da sua actividade.

Artigo 81º

1 - A Direcção é composta por um Presidente e entre quatro a dez Vice-Presidentes.

2 - Um dos Vice-Presidentes deve, obrigatoriamente, ter a seu cargo, o pelouro da Juventude nele ficando incluídos os agrupamentos organizados em “claques” de apoio às equipas desportivas do Clube.

3 - O Presidente da Direcção nomeará, sob proposta dos Vice-Presidentes, até ao máximo de vinte Directores, bem como o número de Seccionistas e Assessores que entender necessários para a gestão das actividades do C.F.B.

4 - Os pelouros e secções serão distribuídos pelo Presidente aos Vice-Presidentes após a tomada de posse e poderão ser objecto de modificação, desde que haja acordo entre os interessados directos, ao longo do mandato.

5 - Ao Presidente da Direcção, como primeiro responsável pelo Executivo, compete a promoção e a coordenação geral das actividades directivas.

6 - O Presidente da Direcção será substituído, nas suas ausências e impedimentos, por um dos Vice-Presidentes por si designado.

Artigo 82º

1 - A Direcção é solidariamente responsável pelos actos da sua administração.

2 - Para obrigar o C.F.B. são necessárias e bastantes as assinaturas de dois membros da Direcção, sendo obrigatória a do Presidente, ou na sua falta quem o substitui ou do Vice-Presidente com o pelouro financeiro.

3 - Os actos de mero expediente poderão ser assinados por qualquer membro da Direcção, Seccionista, Assessor ou colaborador remunerado do C.F.B., a quem a Direcção atribua poderes para tanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário