domingo, 25 de fevereiro de 2007

A gravata

.


Nesta coisa de eleições, todos os candidatos trazem gravata, objecto de indumentária que marca uma antiga distinção.

É a imagem que está em causa e nesse capítulo, levou pau o actual presidente, que desleixou a imagem do clube, com isso a da figura mais visível.

Remediou a tempo, não sem que RA (nestas coisas dos blogues, as duas letras dão um jeitão) lhe tenha dito em plena AG que parecia mal que o presidente falasse com as mãos nos bolsos.

Coisas da antiga guarda, quando as mulheres usavam saias e só os artistas tinham o exclusivo das excentricidades.

Que um artista use uma gravata berrante, que não use gravata nenhuma, que deixe a barba por fazer, que pinte a manta, é o que se espera de um artista, porque se quer um criador e tem por missão fazer diferente, inovar e falo dos artistas das artes, melhor das belas artes, não constitui admiração, agora se de engºs falamos... não é bem aceite pelos puristas sociais.

Ficam bem os candidatos de gravata, lamenta-se que não distribuam meia dúzia de fotos para os bloguistas publicarem, sabem que tem blog que previligia a imagem.

Mas a imagem não deve ser só desiderato de presidente, deve sê-lo de todos os membros da direcção, com especial atenção nas senhoras, se bem que elas pelas contingências sociais tenham que diversificar mais.

Sabemos que vão caprichar, mas seria bom que lembrassem durante o mandato.

A propósito de gravatas, umas quantas à venda da Loja azul não seria obstáculo para as ofertas a belenenses. Com elas toalhas de praia, tocas, fatos de banho, lenços de cabeça, enfim , algo que o Javier se teria lembrado já, mas não pôs em prática, afinal o que é que o homem anda a fazer? Se ganha ao nível do JJ e cerca de "6 vezes mais que eu" já devia ter produzido algo que eu faria em 15 dias.

O BUSÍLIS...

Parece que estou a meter-me com o homem, nada disso, com a questão administrativa e os funcionários, decerto teremos eficácia, meninas de mini-saia a atender, cartões de novos sócios nos prazos em casa, pagamentos por multi-banco e novos cartões antes das eleições.

De momento a minha dúvida é se o meu cartão funcionará nos novos torniquetes do estádio, em que lugar me devo sentar para ver melhor o ecran gigante ou se terei de mudar de balneário nas piscinas porque os duches em diversas áreas não temporizam.

De Javier não espero, com gravata ou sem ela, a revisão dos estatutos no que se refere à profissionalização, na valorização um homem, um voto, a revisão da condição de sócio, etc, etc, isso espero que os candidatos me digam e com juramento, porque não quero ouvir outra vez CF ou outro no início do mandato dizer que vai alterar e até convida o Dr Mendes Palitos para o efeito em plena AG e após dois anos, nada. Afinal Javier é o braço direito.

Gostava de ouvir os candidatos sobre o centro de estágios, tal como sobre questões estapafúrdias do imobiliário, porque parece-me que não sabem do que estão a falar.

Sonhava que o Volei fosse devidamente apoiado, tanto como qualquer outra modalidade à excepção do futebol, e nenhuma tivesse mais apoios que o Volei (salvaguardo os projectos individuais de atletas de alta competição a nível nacional, europeu e mundial).

Queria acreditar que os praticantes de ginástica e natação tinham as melhores condições do país.

Imaginava que o Belenenses era um clube de elite e qualquer sócio era atendido de imediato, fosse por internet, por telefone ou presencialmente, vendo satisfeitas as suas pretensões na hora.

Queria o belenenses a dizer no início de época, somos candidatos a todos os troféus.

Como sou sonhador ou como sou pequeno a pedir.

Senhores candidatos, sem precisar de pôr a gravata, façam o favor de me encher as medidas!

Caro Duarte Ferreira, como parece que o diálogo é só nosso, e tudo indica que quer falar comigo, faça o favor, aceite o repto. Como é evidente, as respostas não serão só para mim, serão para os nossos sócios/leitores e votantes nas nossas sondagens, participantes nos debates, enfim, nos que connosco querm discutir o Belenenses.

Aos outros candidatos ou "pré" estão à vontade e sintam-se em casa, podendo remeter a vossa opinião sobre os temas.

Os sinceros votos de boa campanha, honesta, esclarecedora e limpa a favor do nosso belenenses.




Sem comentários:

Enviar um comentário