sábado, 3 de fevereiro de 2007

Jorge Coroado para Presidente?

*


E se hoje houvesse eleições? Quem ganharia bem poderia ser o Jorge Coroado, de acordo com os resultados do nosso inquérito semanal.

De facto de entre as figuras seleccionadas, Jorge Coroado destacou-se ganhando com 42% obtendo larga margem sobre o 2º classificado: Gouveia da Veiga. Cabral Ferreira desiludiu, não conseguindo repetir a quota de popularidade do inquérito anterior, baixando para o 3º lugar com 19%. Todas as restantes respostas obtiveram resultados muito fracos, pelo que a selecção final se começa a definir. De realçar os 0 (zero) votos para Mendes Palitos, Barros Rodrigues e João Barbosa com hipóteses quase nulas em eventuais candidaturas.

As interpretações para a vitória de Jorge Coroado neste inquérito podem obviamente ser muitas, mas dos comentários recebidos parece-me que o carisma pessoal, coragem demonstrada, distinção pública e a ruptura com as actuais forças em confronto poderão ser os motivos mais fortes.

Em relação aos restantes inquéritos, os resultados não podiam ser mais claros: há hipóteses de realizar dinheiro e de fazer nengócio que devem ser devidamente analisadas de forma a que possamos sair da profunda crise financeira que atravessamos. Relativamente à colocação de publicidade na pala, obviamente se poderia também falar na piscina, pavilhão, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário