quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Eleições nos Belenenses

.

Corria com alguma insistência a apresentação da pré-candidatura de Gouveia da Veiga, nesta quarta-feira.

Segundo apurámos, está atrasada por vários motivos, reunião de apoios e elaboração das listas. Não ocorrendo esta semana, também não deverá acontecer na próxima porque o cabeça de lista irá deslocar-se ao estrangeiro.

O seu programa deverá reflectir como ponto prioritário, a modernização e profissionalização de alguns órgãos directivos. A aposta será no futebol e na auto-sustentabilidade das modalidades. Admite a hipótese de encerrar as piscinas e algumas modalidades. Como sequência lógica a revisão estatutária está na ordem do dia e a reestruturação administrativa será uma realidade.

A candidatura será de modernidade com vectores precisos.

Cabral Ferreira fecha o jogo, provavelmente aguardará até à de qualquer outro concorrente, evitando o desgaste da pré-campanha e mais instabilidade na direcção.

Afigura-se evidente que haverá remodelação na equipa e tudo indica que o núcleo duro permanecerá. A revisão dos estatutos não é prioritária e a ocorrer deverá reflectir apenas a adaptação pontual de alguns artigos. O novo programa irá afirmar-se pela ruptura, sem ser muito claro o que Cabral Ferreira entende por ruptura. De resto manter-se-á o ecletismo e a cedência em determinadas questões administrativas, serão trunfos a exibir.

Este mês deverão ser marcadas as eleições, como a Páscoa ocorre a 8 de Abril e não é crível a marcação a 1 (dia das mentiras), restam 15, 22 e 29. Tudo indica que serão a 22 para que a tomada de posse ocorra logo no início de Maio.

O Presidente da AG marca as eleições com pelo menos 30 dias de antecedência de acordo com os estatutos, quer pelos prazos a definir para a apresentação formal das candidaturas, quer pela discussão do clube a que já apelou, leva a prever que o deverá fazer em meados deste mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário