quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Quantos somos?

.


Uma das questões que me incomodam, é saber ao certo quantos somos, sim, quantos são os belenenses convictos, que assumem o seu clube e desejam acompanhar.

Caracterizando os actuais sócios, deparamo-nos com valores disformes, misturando sócios/utentes com poderes de voto volumosos, que não assumem qualquer identidade com "os belenenses", enquanto outros que pagam uma insignificância detém mais ou menos direitos de voto e tal afigura-se perigoso.

Perigoso no sentido do desequilíbrio de uma vontade em prole do bem comum.

Será díficil de explicar a dois dos nossos co-bloguistas que incentivei para sócios que apesar de dominarem os problemas do belenenses e serem belenenses, não podem votar nas próximas eleições, mais que para poderem integrar uma lista, nem nas seguintes eleições daqui a 2 anos (se tudo correr como manda o figurino), tal parece estúpido quando vemos que tem pessoas que com uma catrefa de anos de praticantes detem votos que não usam e apresentam um estatuto face ao clube, pouco democrático.

O único sistema que considero democrático é o "um homem (mulher) um voto" o resto é conversa da treta.

Não é admissível que um sócio que integre o clube e após um período de carência e administrativo de 30 dias antes de iniciado o processo eleitoral, não possa votar, é uma injustiça.

Como não parece lógico que um sócio acumule votos como atleta, menor, correspondente, reformado, enfim, que use de perrogativas múltiplas para acumular votos para as eleições.

De qualquer modo, temos um sistema tipo chinês, um país dois sistemas, ou seja nas AGs temos "um homem um voto" e nas eleições um homem entre o e um monte de votos, incluindo as procurações.

Assim não dá.

Deixando de lado as questões estatutárias e dos direitos, volto à questão de quantos somos, com especial enfoque no futebol. Tem clubes que reclamam 6 000 000 e depois temos terras que são desse clube a 100% e porque o seu clube local vai jogar com o primeiro, vestem a camisola do pequeno. Se juntarmos os três estarolas, quase que duplicamos a população e quando consideramos os outros, decerto triplicamos.

Coisas que diremos esquisitas.

Quando três ou quatro blogues divulgaram o acompanhamento radiofónico dos jogos do Belenenses e foi criado o site http://relatosbelenenses.no.sapo.pt/ já existia outro link para aceder à Rádio Sesimbra FM, mas este facilitava um chat entre os ouvintes via net.

Ou seja a divisão era clara e existia a rádio via ondas hertzianas, mais a ida ao estádio, mais as perrogativas de não ver e não ouvir.

Tendo em conta que uma das opções e a mais escondida, apenas disponível para um sector bloguista atento que não opta por outra via, consegue ser bloqueado e merece a mensagem:

PORTAL SAPO RADIO em 10/02/07
iNFORMAMOS QUE DEVIDO A EXCESSO DE VISITANTES CERCA DE 2000 CIBERNAUTAS ESTE PORTAL E POSSIVEL ESTAR COM DIFICULDADES PELO QUAL PEDIMOS DESCULPA.

Pergunto-me, afinal quantos somos?

Com base nesta pergunta, que devemos fazer para que os Belenenses voltem ao seu clube?






Sem comentários:

Enviar um comentário