segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

VOU LÁ ESTAR

*




Segunda feira é dia de trabalho. Estar às 19:45 no Restelo é difícil, mas eu vou lá estar.

No ano passado, o jogo com a Académica foi o único que eu vi ao vivo e foi a mais profunda desilusão. Estava tudo preparado para a festa. Se ganhássemos garantiamos a manutenção, se perdessemos adiávamos tudo para o último jogo e ficávamos à espera de uma de várias combinações possíveis de resultados para nem termos que nos esforçar muito. Essa era a forma de estar de José Couceiro, que resolveu não arriscar nada na 2ª parte do jogo com a Académica: resultado final:0-0, assumindo uma perspectiva de "antes vále um pássaro na mão...".

Em diversos momentos da época passada e estou em crer de outras atrás, tivemos por diversas vezes a possibilidade de galgar várias posições na tabela classificativa e aproximarmo-nos dos lugares europeus. Sempre que isso aconteceu, o resultado foi o mesmo: "desilusão".

Jorge Jesus já provou que não pensa assim, senão vejamos o reduzido número de empates que já alcançámos. Com a excepção do jogo caseiro contra o Porto, o Belenenses tem jogado sempre para ganhar e apenas nesse único jogo mostrou inferioridade. Frente ao Braga, Boavista, Sporting e Benfica fizemos bons jogos e tivemos sempre na disputa do resultado, pelo que é ilógica a posição que ocupamos na tabela. Jorge Jesus não vai querer o empate e eu também não. A bancada azul já demonstrou que não se importa de ver a equipa perder, desde que venda cara a derrota. O empate actualmente, mais não é do que uma derrota dissimulada. Por mim Jorge, estás à vontade: arrisca tudo, porque este é o JOGO da VIRAGEM. Neste jogo se vai decidir se o Belenenses merece disputar os primeiros lugares ou apenas andar no "ram-ram" do desce-não desce.

Boa sorte. Vou lá estar e espero gritar várias vezes "golo". Se lutarem para ganhar, lá estarei para aplaudir no fim, independentemente do resultado

Sem comentários:

Enviar um comentário