sábado, 24 de fevereiro de 2007

O PAI JÁ VAI

.


Duarte Ferreira, aproveitando umas perguntas colocadas em comentários, abriu a sua rúbrica de respostas a questões.

Para quem começou mal, deve ter ouvido alguma cabeça avisada e resolveu passar cartão aos bloguistas. Muito Bem!

Registamos, vimos com apreço e agradecemos.

Bem que vou avisando que em breve serão colocadas questões a todos os candidatos, versando diversas áreas e temas relacionados com as políticas preconizadas pelas candidaturas. Responderá quem quiser e o entender.

As questões e respostas, foram:

Caros Amigos,

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer todas as vossas visitas e comentários. Tal como prometido, iremos responder a todas as questões que nos foram colocadas:

De que forma pretende aumentar as receitas do Belenenses para as próximas épocas? Pedro Martins (in http://futurobelenenses.blogspot.com)

Neste momento, encontramo-nos a ultimar a preparação do nosso programa, que será divulgado na íntegra no decorrer da próxima semana. Contudo, podemos desde já afirmar que o nosso principal objectivo para a área financeira é termos um Belenenses cada vez maior, mas com um crescimento sustentado e equilibrado. Este passa por um aumento das receitas a curto prazo e pela diminuição dos custos fixos da estrutura.

Para aumentarmos as receitas, iremos propor diversas acções relacionadas com o marketing do clube (que, a nosso ver, não tem sido explorado de forma conveniente). Teremos uma série de iniciativas que irão colocar o nosso Belém na ordem do dia, o que irá atrair a atenção dos meios de comunicação social. Consequentemente, iremos angariar mais e melhores patrocínios, que nos irão permitir aumentar as receitas de forma significativa.

Outro pilar do nosso programa assenta na exploração da marca registada "Belém". O nosso clube encontra-se localizado numa extraordinária zona, com enormes potencialidades para o turismo. Queremos incluir o Belenenses na rota turística e explorar todas essas possibilidades. Ao registarmos a marca e investirmos nela, iremos também divulgar o nosso clube além-fronteiras.

Durante a próxima semana, iremos divulgar mais pormenorizadamente as nossas propostas para aumentarmos as receitas do nosso Belenenses.

Sei que para aumentar as receitas pode-se publicar um livro de culinária, mas a minha pergunta é outra, que pretende fazer às piscinas? Xandala (in http://futurobelenenses.blogspot.com)

As piscinas do Belenenses necessitam de uma remodelação urgente dos balneários. Após essa remodelação, iremos publicitar as piscinas junto da população e das escolas locais. Através do desenvolvimento de parcerias e protocolos, iremos dinamizar o espaço. Temos argumentos muito fortes para que escolham as piscinas do nosso clube, sendo que um dos mais importantes é o facto de termos a água com melhor qualidade do país. Para nós, as piscinas são uma importante fonte de receitas e também de angariação de novos sócios, pelo que devem ser dinamizadas da melhor forma possível.

Eu também tenho uma pergunta extensível a todos os candidatos: Sabendo-se da situação delicada que atravessam as finanças do Belenenses, será possível fazer uma gestão financeira rigorosa e dotar a equipa de futebol de valias que permitam a luta por posições no campeonato mais condignas com os pergaminhos do Belenenses? Miguel (in http://futurobelenenses.blogspot.com)

Uma das nossas bandeiras é, precisamente, a gestão rigorosa das finanças do clube, que não pode viver acima das suas possibilidades. No nosso programa de candidatura iremos propor diversas iniciativas, que visam aumentar as receitas do nosso Belenenses. E parte dessas iniciativas estão relacionadas com a necessidade de enchermos o estádio todas as semanas. Ora, é sabido que não existe melhor vitamina para encher o Restelo do que termos uma equipa de futebol competitiva. Assim, com uma gestão cuidada da área financeira (onde iremos reduzir muitos custos fixos) e com a angariação de novas formas de rentabilização (que passam, entre outras, pela exploração da marca registada "Belém" e pela angariação de novas formas de patrocínio) teremos todas as possibilidades de rechear a equipa de futebol profissional com valores que nos permitam lutar pelos lugares cimeiros da classificação.


Voltamos a convidar todos os Belenenses a colocarem-nos as questões que considerem pertinentes.

Um abraço,

A Comissão Executiva


Para já fico com a nítida sensação que Duarte Ferreira não sabe nadar, não tem mal e ainda está a tempo de aprender, mas aquela da "água com a melhor qualidade do país...", mentiroso sou eu e não minto tanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário