sábado, 17 de fevereiro de 2007

Cabral Ferreira a Subir

*




Chega ao fim mais um dos inquéritos de popularidade do Blog do Futuro Belenenses, desta vez relacionado com a selecção do melhor cabeça de lista para dirigir o nosso amado clube.

Na lista de candidatos a candidatos resolvemos não só incluir os nomes mais badalados na blogosfera, mas também dar asas à nossa criatividade e seleccionámos para além do ex-árbitro Jorge Coroado, o melhor vice presidente da actual direcção: Vitor Ferreira. Enquanto para o primeiro pareceu haver alguma receptividade, o mesmo não se passou com o segundo, que teve contudo o dobro dos "votos" de Barros Rodrigues.

O actual presidente conseguiu vencer pela 2ª vez (não consecutiva) este tipo de inquéritos, ultrapassando desta vez Gouveia da Veiga por uma escassa margem.

Cabral ganhou com 32%, contra 31% de Gouveia da Veiga e 27% de Jorge Coroado, tendo este último perdido uma grande parte da popularidade alcançada no anterior inquérito (foi 42%). Curiosamente nos últimos 4 inquéritos as posições relativas de CF e GV têm trocado: ora fica um à frente, ora fica o outro.

A ligeira vantagem de CF poderia ser um pouco maior, caso não tivessemos aqui incluído Vitor Ferreira no conjunto de nomes apresentados, uma vez que se poderá argumentar que tirou alguns votos e que certamente irá fazer parte da mesma lista no futuro. O que é certo é que não se revelou fraccionamento significativo na lista da actual direcção, mesmo quando se seleccionou o vice presidente mais relevante (de acordo com inquérito oportunamente apresentado), que bem contas tem dado na área do andebol.

Muito relevante é a queda a pique de Barros Rodrigues, que atinge a sua cota de popularidade mínima. A sequência dos últimos inquéritos foi a seguinte: 11% a 25/12, 8% a 25/1 e agora apenas 2%. Aparenta ser o mais fraco dos candidatos a candidatos.

Relativamente a estes dados é necessário dar um desconto a estes valores, dado que nas eleições reais não existe ainda a relação uma pessoa - um voto; a votação na internet não é inteiramente segura e existe uma percentagem de não sócios de cerca de 20% que participam. No entanto, penso que fazendo uma´observação de forma contínua, se conseguem avaliar tendências e essencialmente testar candidatos.

Uma coisa me parece certa: Cabral Ferreira está em alta e não está disposto a avançar para perder.
Precisam-se candidatos fortes, com espírito de liderança, dinâmicos, empreendedores, com idéias, muita vontade de trabalhar e acima de tudo capacidade para motivar dirigentes, simpatizantes, sócios e atletas. Será preciso meter um anúncio no jornal?

Sem comentários:

Enviar um comentário