sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Melhorar a Imagem? Bem vindo Javier

*



É isso mesmo Javier: estás a ver o que te espera.




Durante sensívelmente 15 dias esteve publicado um inquérito (14/11/2006) em que se questionava os visitantes deste blog sobre quais as razões que levavam os adeptos a não assistir ao vivo e em directo aos jogos da equipa de futebol.

Este inquérito era tão mais interessante na medida em que o actual presidente do Belenenses, no início do seu mandato elegeu como uma das prioridade a assistência no Restelo.

Recorde a seguinte frase:"tentar fidelizar os sócios, quer através de campanhas que facilitem a vinda ao estádio quer em termos financeiros."

Cabral Ferreira bateu no ponto chave, tal como a maioria dos nossos visitantes. O grande problema do Belenenses é de imagem. O clube deveria saber passar uma mensagem de amor clubístico que catequisasse os adeptos e lhes conquistasse o coração. É preciso que o presidente saiba comunicar, ou se rodeia das pessoas certas para o fazer e tenha a coragem necessária de fazer os investimentos requeridos à promoção da imagem do clube. É preciso investir em imagem de uma forma continuada para se conseguir angariar sócios, mas também avaliar o impacto em paralelo para se fazerem as devidas adaptações para que a mensagem se mantenha actual e publicitada nos locais certos.

Outros factores importantes para que o público ande arredio, são por ordem decrescente;
- equipa fraca e com falta de nomes sonantes;
- horários e dias dos jogos mal escolhidos;
- forma de jogar pouco apelativa;
- forma de mostrar desacordo com a direcção.

Olhando para os 2 factores mais importantes, uma ilacção pode-se facilmente tirar: qualquer contratação ou renovação deve ser amplamente publicitada, de forma a disfarçar as lacunas da equipa.

As outras questões já foram amplamente abordadas na crónicas relacionadas com este tema.



Resultado


Desta forma gostaria de dar os meus parabéns ao presidente por esta iniciativa, que vai de encontro às reais necessidades do clube.

Curiosamente o Logroñes em 3/2/2006 tinha adoptado a mesma estratégia, contratando precisamente a assessoria deste senhor, com o objectivo preciso de aumentar o número de sócios, o que seria algo bem mais adequado (tal como trazer mais assistência ao estádio) do que motivar atletas e funcionários, conforme foi dito: "El club incorpora al asesor Javier Murugarren
Dentro de la intención del Logroñés Club de Fútbol de llegar al máximo número posible de aficionados, la directiva del club rojiblanco ha contratado a un asesor externo que aporte sus conocimientos en el campo deportivo a quienes están trabajando en el día a día por el club."


Seria interessante perceber se a assessoria chegou a ter resultados. Estou em crer que sim. Tenho no entanto algumas dúvidas relativamente ao problema do Basket. O prejuizo acumulado de ano para ano é imenso e os resultados desportivos são péssimos. Mais vale apostar em menos modalidades, mas que dêem frutos reais, como por exemplo: o andebol, que actualmente nos enche de orgulho.

Sem comentários:

Enviar um comentário