A notícia de boa, apenas passou a espectacular dado tal facto ter sido noticiado no site oficial do clube, anunciando uma "parceria" com essa rádio. Independentemente dos contornos desta parceria, que mais não devem ser do que o pagamento das despesas de transporte e bilhetes, está o reconhecimento da necessidade de divulgar e promover a imagem do clube, o que poderá trazer retornos financeiros significativos e aliviar um pouquinho a situação actual de "SOS".
Suportando-me num dos diversos inquéritos levados a cabo neste blog, a imagem do clube era o factor que mais deveria ser promovido de forma a trazer pessoas ao estádio e, por inerência receitas ao clube. Estas receitas adviriam não só dos bilhetes, mas também das múltiplas formas de cativação de sócios possíveis e melhoria da perspectiva de receitas de marketing. É necessário fazer renascer a alma belenenses e relembrar às pessoas o amor ao clube, recuperando assim um pouco da nossa mística de forma a que todos passemos a contribuir um pouco mais.
Este acordo é quanto a mim uma lufada de ar fresco e deveria ser devidamente aproveitado e estendido a outras entidades. Se bem me lembro, o jornal Destak já em tempos colaborou com o clube na distribuição de convites e promoção dos jogos e o responsável pela publicidade era inclusivamente adepto do Belenenses. Penso que deveriam ser alcançados acordos com outros orgão de comunicação social, facultando-lhes acesso em primeira mão a informações da vida do clube, entrevistas com atletas, convites, fotografias, etc em troca de espaço publicitário numa das múltiplas formas possíveis: quer com o simples anúncio dos jogos, quer com passatempos, etc.
Penso que o caminho é por aí: aproveitar a comunicação social para promover a imagem do clube, numa simbiose perfeita em que todos ganhassem.
Sem comentários:
Enviar um comentário