terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Vamos lá a falar a sério

.


1- Belenenses - Académica
Habitualmente não "papo grupos", não faz o meu género ir em contos da carochinha e em desculpas esfarrapadas.

A derrota tem nomes, a saber a Direcção que está mais preocupada com as eleições sem que o assuma, descurando as obrigações mais elementares. O treinador, Jorge Jesus que anda na lua e embirra em apostar num Costinha que protege contra as evidências e insiste em tardar com as substituições, deixando uma hora a equipa ao Deus dará. Por fim, Costinha e a defesa que parece um passador, longe do início da época.

Pela positiva, Carlitos que tardiamente entra e dá tudo por tudo, este sim vindo de uma gripe e em fase final, mas num empenhamento digno de nota, aliás, como Silas que foi um mouro de trabalho.

Equipa que joga para entreter uma hora, deixa-se colocar em desvantagem, mas mostra garra para fazer a reviravolta, não está tão mal como querem fazer crer, o que mata o jogo é claramente o frango e isso tem responsáveis.

Quando estamos quase a alcançar um lugar decente, tem que haver qualquer coisa.

2- Ao almoço, na segunda-feira, um estimado consócio, dito com mais de 50 anos de sócio, insiste em meter-se na minha conversa com outro consócio, enquanto eu confirmava o que tinha sido divulgado na imprensa sobre Duarte Ferreira. Apesar de me limitar a confirmar o conteúdo, interrompia o dito consócio explicando que não era bem assim e que o que tinha sido dito, não queria dizer exactamente o que estava escrito. A defesa denotava a tendência e a linha de pensamento, que se respeita e apenas se pode discordar da forma com que é feita a intromissão noutra conversa.

Ao referido consócio que apenas conheço de vista, apenas perguntei se conhecia e o que achava de Rui Almeida para o futebol, respondeu-me que sim que o conhecia, que para mandar no futebol não, mas que pode muito bem fazer um lugar como o Tuck, por exemplo.

Despedi-me e vim embora, assim não vale, alguém que tem mais votos que todos os sócios atletas e menores; mais que todos os sócios com menos de um ano; mais que todos os que não têm as quotas em dia e tantos como 10 sócios com menos de 5 anos, não sabe claramente para que serve uma direcção.

É a um grupo destes sócios que não são poucos que os Belenenses estão entregues? basta! Um homem um voto!

3- Entretanto Cabral Ferreira diz que só é candidato em Março, já está melhor, em Janeiro dizia que só decidia daí a quatro meses, ou seja Maio, bem que já antecipou 2 meses, quer ele dizer que não vai dar troco a pré-candidatos para já. Compreendi, para meio entendedor, meia palavra basta, como dizia o nosso amigo soquetes.

4- Gouveia da Veiga, gere o silêncio como quem diz, "deixa-os pousar". Pedro Patrão garante que quando fôr divulgado o programa e a lista, os bloguistas e a imprensa saberão em simultâneo, tanto mais que reconhece a importância dos blogues azuis na divulgação dos temas dos Belenenses, assim está bem.


Depois disto tudo, acho bem que voltemos ao banco para discutir o que queremos dos Belenenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário