sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

AG (2-3) C.S. e o tiro ao boneco

*
Trabalho notável do Blog do Belenenses na cobertura LIVE da AG, desenvolvido pelo Luís Vieira e pelo Luciano, em contra-ponto com o trabalho miserável da comunicação social desportiva. Luciano daqui vai o desafio, que tal uma webcam para aproxima?

Felizmente que o Belenenses tem na sua massa associativa membros com a capacidade de suprir lacunas da comunicação social televisiva, escrita e falada.

Telmo Carvalho tem vindo a prestar um valioso trabalho de apoio na opinião e crónica, atento não só ao futebol como à vida do clube.

Luís Silva do Ó foi vetado por não ter um ano de sócio e remetido para a bancada como opção, não aceitou e perferiu a net. Como membro da CS podia e devia pedir a credenciação e ir para o seu lugar profissional, fazia falta, pois profissionais da CS interessados a sério pela vida do belenenses há poucos. Lamento, mas respeito.

Por motivo diferente, neste caso por ser funcionário do clube (?) o homem a quem se atribui os banhos caninos na piscina, também foi vetado, estranho que no momento da votação saíu da bancada e foi votar na última fila, claro contra a modernização. Sem comentários.

Cabral Ferreira aparentava calma, tentava com a sua palavra transmiti-la, mas os números não os tinha, confesso que com aquela balbúrdia pergunto-me se eles existem. No rescaldo questionei-o sobre a veracidade do documento aqui publicado, o PAI, confirmou, no entanto acrescentou que existiram duas versões e não identificava se era a 1ª ou a 2ª à primeira vista, o estado de tensão transparecia do olhar à voz. A excitação de uns e o drama de outros, principalmente o dele era indesmentível.

A pressa dos empregados que começam a empilhar cadeiras à primeira nota do hino, numa clara falta de respeito pela assembleia, foi mais um acto de má organização, como quem diz, chumbaram o sistema, levantaram-se para o hino já não se sentam…
No final uma frase de um consócio para mim desconhecido, à laia de desabafo, ficou no ouvido « os yesmen de reserva parecem piranhas em direcção à carniça », nem vos digo como interpretei, mas também não fiz perguntas.

Sem comentários:

Enviar um comentário