sábado, 9 de dezembro de 2006

Grande Silas

*



Hoje Silas foi grande, tão grande que nem me deixou entrar em campo, deu a alegria de ouvir o bruar do estádio e o passo acelarado, dar para ir ao rugby ver a repetição… bolas, o homem estava com pressa, entar no estádio a ganhar aos 4 minutos, foi uma alegria que nunca imaginei, benditos sejam os atrasos.

Mas Silas foi um pouco mais e vi jogar Silas, talvez galvanizado, sentindo a sua concretização, o seu potencial.

O Tribuno José Pedro, bem tentou e estava escrito que a sua missão não era marcar, bem sei que ponderou na 2ª parte se era ou não, um remate em arco tão ao seu jeito, pena que não estivesse atento, a estratégia foi alterada e a bola devia estar a 3 ou 4 metros mais à frente e com os descontos, mais dois ou três e já dava para o pontapé canhão. Desatenção? Enfim não se pode ter todas as leituras.

Rubem Amorim matou o jogo aos 77 minutos, no entretanto viu-se um controlo de bola e passes acertados como há muito não se via, pena o querer fazer tudo bem, depois foi a gestão .

Costinha deu confiança, o Grande Silas e Tribuno José Pedro saíram antes do final para receber o justo aplauso e Roma… ficou aquecido, sei que a esposa e o rebento veêm aí, recordo o empenho e a crença nas vésperas do Porto, força miúdo, acredito em ti e estás a dever-me uma (um golo).

Pedro Martins e Miguel Silva (restelo) de Santarém estiveram nos cativos junto aos bloguistas e o bicho pega, estar com os mais azuis, conhecer as personagens sobre quem se escreve, ver ao vivo essas figuras de que se vai falando é um fascínio para eles que muitas vezes apenas conhecem o pensamento e as críticas.

A busca da personagem que falta limar, o Lu que depois surgiu na bancada dos sócios, conhecer logo ali o Chouriço que tinha sido identificado para pagar uma multa de uma pipa de massa por ter lançado fumos, o bar do rugby, enfim para uma visita guiada presumo que não foi mau.

Ao intervalo chegou Gouveia da Veiga, cumprimentou e logo foi para um canto ao telemóvel, disse aos meus convidados quem era, acabou a conversa, depressa as atenções tentaram penetrar na carapaça e perceber o candidato, Pedro Martins tentou fotogradar com o seu telélé e só ficava o tubo de esgoto que passava junto ao pilar, estava fulo…

Mas o sorriso estampado no rosto no final, uma jornada 5 estrelas, um dia a não esquecer…

Que bom ser Belenenses!

Sem comentários:

Enviar um comentário