terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Bons banhos, mesmo antes do natal,

*



Cabral Ferreira tem-se desfeito em amabilidades para os nadadores, tentando criar as condições mínimas que como seria de esperar considera sempre óptimas.

Já lhe foi reconhecido o esforço e espera-se que seja para continuar, mas com verdade e controlo sério.

Ontem mesmo, reabriu a piscina olímpica, ainda sem as «cordas» delimitadoras das faixas e como estava previsto com a temperatura abaixo do praticável. Abaixo é favor, ao primeiro mergulho a saída da água foi imediata... era o 3º herói a experimentar.

Hoje, já uns cinco experimentavam umas braçadas, com uma temperatura 4º abaixo dos mínimos e a temperatura do ar pouco convidativa.

Antes no caminho, uma passagem por uma loja de desporto, onde fui encontrar duas ex-nadadoras do complexo. Nadam agora por outras paragens, bem as tentei dissuadir e trazê-las de novo, sentindo-me um cigano a vender contrafacção numa feira, tal o volume de queixas formuladas. Lá prometeram aparecer mais para o verão e se as coisas melhorarem, talvez para a próxima época voltem.

As grandes queixas das senhoras, para além da temperatura e qualidade da água, prende-se com os balneários e por essa razão quando cheguei ao Restelo fui verificar no caso dos homens quais os duches operacionais e eis o resultado:

Balneários de boxes individuais

A - 14 boxes - duches operacionais 0

Balneários colectivos

B - 9 duches - 5 operacionais

C - 9 duches - 4 operacionais

Os duches A e B são de temporizador e com benevolência consideram-se operacionais os que dispõem de água fria e a quente temporizada a 20 segundos, se bem que considerámos até os de 8 segundos como bons, regeitando apenas os que não ultrapassam os 2 segundos.

Damos como inoperacionais os que não temporizam a água quente, os que faltam os manípulos de água quente ou fria.

Duches prévios mistos 2 - operacionais 1 (tipo desenrasca com jeito e manípulo na mão)

Sanitários a funcionar, ai, ai, fluxómetros de urinóis, nem um operacional.

O rebuçado é que não tem faltado o papel das mãos nos lavatórios.

Portanto sr. Presidente, espreite lá isto e a propósito da sua missiva que dá título ao artigo, é nos duches que se toma banho, na piscina nada-se ou treina-se.

Bom Natal.

Xandala

Sem comentários:

Enviar um comentário