sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Falta de Categoria

*




O Benfica derrotou esta noite o Belenenses por 4-0, num jogo em que o árbitro, Bruno Paixão revelou mais uma vez a sua inaptidão para a arbitragem, ajudando claramento a tese de que todos os árbitros indiciados no processo Apito Dourado não deveriam estar a apitar jogos profissionais.

De acordo com o Público, "os árbitros internacionais Lucílio Baptista, Paulo Paraty e Bruno Paixão foram constituídos arguidos neste caso, a par de outros 10 árbitros da primeira categoria."

Ainda de acordo com o Público, "Esta situação "permitia-lhes encetar os contactos com antecedência", afirma o diário, dando como exemplo as escutas interceptadas antes do jogo Belenenses-Boavista, arbitrado por Bruno Paixão. Numa conversa entre João Loureiro e Ezequiel Feijão, ex-árbitro e observador da Liga, o presidente do Boavista pede que a equipa de arbitragem seja abordada e dá as instruções: "Ele [Bruno Paixão] chegou onde pediu (...), se quer umas viagenzinhas para o ano e tal... temos... temos... de atalhar caminho, pá! Tu pediste... foi-te concedido", revela o jornal."

Luis Filipe Vieira está a tirar dividendos de se ter constituido como "interessado" no processo e o Belenenses foi claramente prejudicado no jogo desta noite.

Tudo começou com um lance inofensivo em que por deficiência técnica de um avançado do Benfica, remata a bola para uma direcção sem sentido, apanhando Gaspar de lado. Este, tal como mandam as regras coloca os braços para trás das costas e roda o tronco na direcção da bola, sendo que esta lhe toca no ombro. Gaspar tem os braços em baixo e tenta claramente desviá-los da direcção da bola da forma como a FIFA recomenda. Bruno Paixão mostrou clara incompetência ao assinalar a grande penalidade que Simão converteu no 1-0. Como se isso não bastasse fez vista grossa a uma carga de Luisão sobre Zé Pedro (?) na grande área do Benfica, em que o defesa da casa coloca ambos os braços sobre o nosso jogador, impedindo-o de saltar.

Durante o resto do jogo viu-se a marcação de faltas contra o Belenenses por motivos bastante discutíveis e a contínua "vista grossa" relativamente a faltas à entrada da grande área benfiquista, como naquela em que é preso o pé do Zé Pedro a meio metro da grande área.

Destaco na nossa equipa a determinação revelada até final do jogo, bem como a manutenção da "cabeça fria" face a asneiras tão graves da equipa de arbitragem.

Costinha esteve numa noite particularmente infeliz, bem como Nivaldo ao deixar fugir o Kikin mesmo nas suas barbas. Dady está a melhorar e já se consegue sair bem no 1-1 com os defesas benfiquistas. Quim do Benfica esteve verdadeiramente fora-de-série.

O meio campo do Benfica esteve regra geral muito bem, sabendo explorar devidamente os erros da nossa defensiva e da arbitragem.

Parabéns aos Jorge Jesus pela atitude ofensiva e a todos os jogadores por manterem a cabeça fria e que devem ser devidamente louvados por isso. Quanto ao árbitro, apelo aos nossos dirigente para que façam sentir a nossa indignação face ao que ocorreu na Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário