domingo, 24 de dezembro de 2006

Ano Azul escuro

.



Ano azul escuro do vale tudo, bom estamos em época de balanço.

Janeiro de 2006, foi o mês da contratação de Rui Jorge, derrota com o Gil Vicente pela mão do Couceiro, ordenados em atraso e a desforra de 5-0 ao Penafiel sob neve no Restelo.

Em Fevereiro, o sai e não sai de Meyong, Couceiro continuava a fazer das suas, melhor dizendo, não fazer, a deixar andar.

Março é o mês de Meyong se fazer a um dos três estarolas e o de aviar convites ao kilo como política para encher o estádio.

Foi em Abril que Anaïz Moniz se sagra campeã mundial de Juniores em Triatlo e Bruno Pais campeão nacional de seniores. A celebre AG que chumbou as contas de 2005 e que a mesa as deu como aprovadas e ainda Couceiro a deixar andar.

O balde de água fria é em Maio, o impossível aconteceu, os Belenenses desciam e estavam dependentes do caso “Mateus” para se manterem na 1ª liga. A última derrota com o famigerado Gil Vicente e pela mão de Couceiro adivinhava obra para as férias. Começam movimentações em torno do caso. O mundial está na ordem do dia. Jorge Jesus é contratado.

Junho, a cantareira de perdedores pede medidas à direcção, ultrapassando as suas competências e usurpando poderes que não tem. Continua o mundial e o caso “Mateus” prossegue de prazo em prazo com centenas de artigos a encher jornais e blogues.

É em Julho que Pelé e Meyong se transferem. Jiga jogas e brincadeiras do CD da Liga envergonham a justiça desportiva. Os Belenenses dispensam as férias para acompanhar as manobras e estarem atentos à chafurdice que se passava nos bastidores. O recém criado Blog Futuro Belenenses resolve juntar-se ao barulho e vai “pró moche”.

Na sequência do mês anterior, Agosto mostrou a força da blogosfera azul, transformando os jornais em papéis perfeitamente obsoletos, tal o volume de informação em cima da hora, 24 horas por dia. Qualquer acontecimento, nota ou comentário, foi tratado à exaustão e divulgado com eficácia. Artigos de opinião, crónicas, comentários eram um festival permanente. A equipa na incerteza do desfecho do caso, evoluía na pré-época em jogos contra equipas de 2º plano. Rui Jorge pede a reforma, como desculpa de ter uma cláusula que o libertava em caso de descida de divisão.

Setembro, o final do caso Mateus e a razão ao Belenenses. AGE chumba orçamento rectificativo. Andava tudo à procura do PAI que fora prometido e estava perdido.

Outubro foi o mês de corrida das Salésias, o evento mais participado do ano, se bem que não vi o PAI nem o SN. 50º aniversário do Estádio do Restelo e 87º do clube. Não houve Casino para ninguém.

Em Novembro foi o lançamento do livro de Fernando Correia, Matateu-8ª maravilha, mas foi também mês de a AG chumbar o orçamento de 2007. A equipa vai ziguezagueando pelo meio da tabela e Zé Pedro é o homem golo.

Pois é em Dezembro que se rasga a 2ª cobertura das piscinas, agora a olímpica, mas o problema é contornado com uma reparação. A direcção e apesar do orçamento de 2007 chumbado decide não se demitir, certo é que Ester Monteiro ficou pelo caminho. Com o FCP acabaram as resmas de convites distribuídos para o pessoal. Meyong já não sonha com os 3 estarolas e já ambiciona o Belenenses após um estágio no Levante. Ordenados em atraso já é sina.

Os factos estão aí, que ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário