quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

As melgas


*



O conceito de blog não é propriamente o de um jornal, se bem que pela exposição pública, confere-lhe alguma notoriedade pela notícia pontual e pelo pensamento subjacente.

As ideias divulgadas são meros pensamentos dos autores, tal como as expectativas e os brados de revolta. Da mesma forma devem ser lidos aqueles pensamentos e comparações feitas com base no seu conhecimento ou situação histórica.

Não se espera que um blog seja desonesto, pelo menos intelectualmente, não se exige que seja um tratado de ortografia, nem um daqueles acordos que estão pendentes tem anos, mas que se faça entender, ao correr da pena, como quem escreve um diário.

A pressão mesmo que invisível dos leitores determina alguma linha, método e frequência. Ela é mostrada por gráficos como o de cima a que temos acesso e nos balizam.

Quando o elemento A ou B tece comentários positivos ou negativos, não influenciam globalmente, apenas alertam e obrigam a pesquisa.

Tem isto a ver com algum aumento de artigos quando se aproximam momentos altos do clube e as opiniões vão ao rubro, de facto o blog foi criado para procurar o melhor caminho para o clube, olhar o seu futuro, é natural que procure linhas e informação nesta vertente.

Dispensamos os actores que se levantam indignados por ofensa à sua corrente de pensamento, dispensamos aqueles que no seu comentário apenas sabem ofender, criticar negativamente e dar palpites que em nada ajudam.

Estamos conscientes que numa percentagem de 12 a 25% somos uma voz para o estrangeiro, um apoio para 30% dos belenenses fora da grande Lisboa e vale do tejo e um afecto para 3% de pastéis das ilhas.

A notícia, a sensabilidade e a abordagem é feita para a distância, aqueles que por falta de proximidade não sentem os problemas do dia a dia, os nomes e as situações que nos parecem evidentes, são para aquele que está fora um incentivo e disso nos chega fraco eco.

A antevisão e explicação da problemática em causa, a opinião e a crónica, leva aos distantes outra perspectiva do belenenses e decerto a saberão avaliar, tal como fazem dos jornais que pouco dizem do clube.

Procurar calar este blog é má ideia, temos uma assistência específica e nem que tenhamos que fazer uso da acreditação por registo decerto temos lugar e teremos os nossos leitores.

Dos visitantes nem todos têm uma frequência diária, mas sabemos que determinados pontos nos lêem semanalmente de modo prolongado, de algum modo é para eles que queremos levar o belem.

Só cá vem quem quer e quem não se sentir bem, está à vontade de não linkar ou visitar, mas por favor não chateie. Por mim já tinha acabado com os comentários porque tem 80& dos artigos sem eles e quando aparecem, na maioria dos casos, valia mais não aparecerem, dado que não são comentários, são ofensas ou disparates, não respondem, não questionam, apenas a coberto de uma máscara dão palpite da treta.

O futuro o dirá, mas algo terá de mudar rapidamente, a ML tem moderação, o site oficial registo e por cá a opinião será mais dia menos dia exclusiva, não é possível que menos de uma dezena de não identificados avacalhem o trabalho dos outros e dois ou três identificados venham incomodar com disparates sem nexo.

Não somos contra A,B ou C, contra ou a favor desta ou daquela candidatura, somos apenas belenenses.



NR: Naturalmente excluiem-se os blogistas, mas esses vizinhos são gente da casa e sabem o que custa andar nestas andanças.

Sem comentários:

Enviar um comentário