sexta-feira, 23 de março de 2007

Acima das Núvens

*

Reza o Record que "O Belenenses está a realizar uma temporada fantástica (...), o qual já conseguiu atingir um feito inédito nos últimos 43 anos: conciliar a presença nas meias-finais da Taça de Portugal com o 5.º lugar no campeonato a escassas oito jornadas do final. Algo que os adeptos azuis já não viviam desde 1963/64 (...). Então, a equipa do Restelo terminou em 6º. e foi afastada do Jamor pelo Benfica."

Há oportunidades que não surgem todos os dias e aquela que vivemos é raríssima. A posição na tabela classificativa e a disputa da meia-final da Taça custaram muito a atingir e devem-se ao esforço de um punhado de homens, que inclusive no início da época aceitaram reduzir os respectivos vencimentos numa brilhante demonstração de responsabilidade e de garra para poderem mostrar a todo o mundo que de facto têm muito valor e não mereciam o que lhes estava a acontecer.




Os simpatizantes em três raras mas marcantes oportunidades nesta época aclamaram a equipa em dias de derrota caseira.

Ocasiões destas não surgem todos os dias e merecem pelo menos um minuto de reflexão. Será que se vai afrouxar agora? Estou certo que para a maioria dos jogadores, esta oportunidade muito dificilmente regressará: a possibilidade de conquista da Taça e o alcançar do 4º lugar na tabela são ocasiões que poderão ser únicas na carreira e pelas quais vale a pena lutar até ao último minuto.

Quando se chega ao patamar acima das núvens, convém tentar voar mais um pouco para apreciar o mais possível o momento. Estas palavras dirijo-as também aos consócios e simpatizantes: vamos apoiar a nossa equipa e mostrar que somos gente. Será que nem com todas esta motivação vamos nos aproximar de uma assistência condigna no nosso estádio?

Sem comentários:

Enviar um comentário