quinta-feira, 15 de março de 2007

alimálias

.


Gente que não dá a cara, nem empresta os ossos, veio vomitar os miolos putrefactos e nauseabundos em forma de comunicado anónimo distribuído de mão em mão durante o último jogo.

Sabemos quem é a figura que se vangloria do facto de ter "achado" aquela coisa asquerosa e a ter posto a correr, como se de um serviço louvavél tivesse feito ao Belenenses, infelizmente um consócio que tem mais que um voto,(nem digo quantos, mas são muitos e ao que parece com reservas, porque nem paga o valor de contribuinte) logo e a meu ver, um parasita do Belenenses e responsável pela situação merdosa do nosso clube, digo isto com nojo, porque não aceito que homens democráticos e rectos aceitem de boa fé ter mais voz que outros, seus pares e iguais.

E não aceito, da mesma forma que não aceito que um consócio porque tem 11 meses de associado não possa votar e ser eleito.

A isto, as candidaturas nada dizem e quando falam esquivam-se como cobardes atrás de uns estatutos que todos dizem obsoletos e que são para alterar( a melhor oferta é 1 ano e sobre o assunto nada assumem).

Mas todos os candidatos sabem dizer que os mandatos devem ser de 3 anos, chiça, podem-se pronúnciar para umas coisas e para outras não?...

O que eles querem alterar é o tempo de poleiro de 2 para 3 anos, sem que assumam claramente que é para entregar o Belenenses aos verdadeiros sócios e acabar com as hipocrisias.

Custa? não dá votos? é suícidio eleitoral porque os que não têm voz e pagam não podem votar neles? Pois é, mas quem quer mudar o Belenenses tem que ir por aí ou que se calem.

Voltando contrariado à coisa nojenta, de autor anónimo que não dá a cara, nestas misérias até dizia que é um favor porque como dizem responsáveis de candidaturas, conhecem as origens, mas não têm provas, eu que não sou candidato digo sem espírito santo de orelha (escrevo em mínusculas para não mexer com o divino) que está na cara e só um parvo não percebe.

Para os que estão longe e a quem aguça a curiosidade, esqueçam que não li e a bem dizer, pouparam-me o mau gosto, mas o tal documento em traços gerais e de conteúdo dizia que fulano é neto de outrem pela parte da mãe e não pela parte do pai, logo, mentiroso e tenta tirar dividendos de algo ilegítimo.

Muito bem, descobriram a pólvora, mesmo que fosse de mãe e pai incógnito ( para estas aventesmas ainda vale ) o que influiria isso na capacidade ou falta dela de um candidato? Estupidez, bacocos, mentecaptos e alienados.

Seriedade? Já me tinham dito, quem mentiu? quem não deu a cara?

Ao candidato, como é óbvio já constou nestas páginas, com postura exemplar, não é certo e aliás é muito duvidoso que tenha o meu voto, a bem dizer ainda não me decidi, se bem que tenha uma inclinação em suspenso (não a divulgo) por força das intenções e equipa, mas vou dizendo que não tem a minha lealdade ou apoio expresso, mas uma coisa é certa, seja ele ou outro terá sempre o meu respeito, consideração e espírito aberto para discutir o Belenenses, agora, daqui a 2 ou 3 anos, sempre.

Com os candidatos credíveis e com outros consócios apoiantes de outras pré-candidaturas, incluindo as semi fantasmas, discuti e conhecem o meu pensamento global, aprendi com eles e pelo decalque que os seus manifestos apresentam, foram sensíveis a argumentos meus.

Isso sim, sem querer chamar a mim créditos, porque ao Belenenses são devidos, orgulho-me e tenho um pouco de mim em todas as candidaturas.

Luto e tenho fé no Belenenses, quem me conhece pessoalmente, sabe do meu empenhamento e dedicação desinteressada, mas não posso aceitar pacificamente ataques a candidatos laterais que só demonstram e distraiem a ganância pelo poder e a ruína do clube, essa, NÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário