sábado, 17 de março de 2007

Jornal d'Os Belenenses nas Bancas?

*
Os jornais desportivos nacionais continuam a mostrar-se decepcionantes para a maioria dos adeptos beleneneses. De facto, o jornal xxx (recuso-me a dizer o nome) de hoje em 48 páginas dedicou apenas 1/8 página ao nosso clube, enquanto Sporting, Benfica e Porto tiveram direito a 23,5 páginas. Quer isto dizer que existe um factor de promoção desses clubes na ordem das 63 vezes. Ou seja, qualquer um deles é promovido por este jornal mais de 60 vezes do que o nosso.

Quando a comparação se aplica à primeira página, as proporções tendem a aumentar, sendo que o Belenenses é aí raramente referido.

Vem a propósito do facto de não conseguir arranjar uma cópia do Jornal do Belenenses, sem ter que me deslocar ao Restelo, quer seja para a compra, quer seja para a assinatura.







Em 2005 o assunto relacionado com a colocação do jornal do clube nas bancas foi diversas vezes referido nas vésperas das eleições, embora sempre como uma questão secundária.

Num momento em que a preocupação com a imagem do clube ganha novo dinamismo, a possibilidade do aparecimento do nome do nosso clube em letras grandes nas bancas, nos quiosques e à esquina de cada rua ganha especial relevância.

Lembro com especial nostalgia os dias, em que tendo 9/10 anos e não tendo nenhum amigo ou colega do mesmo clube, via o nosso jornal /revista na papelaria. Os poucos trocados que tinha serviam para a compra desse jornalinho e dava-os por muito bem entregues. Que pena esses tempos terem acabado.





Sem comentários:

Enviar um comentário