quarta-feira, 14 de março de 2007

A Melhor Aquisição de Inverno

*



No rescaldo de uma excelente estratégia de reforço da equipa no início de Janeiro, Garcés revelou ter sido uma inteligente aquisição. Contratado no mais puro secretismo e assumindo plenamente o risco dos antecedentes, a entrada de Garcés directamente para titular da equipa veio revelar um perfeito sincronismo entre equipa técnica e direcção, situação que nem sempre aconteceu ao longo das últimas épocas.

Garcés revela uma boa capacidade de antecipação, determinação, rapidez e excelente cabeceamento, aliados a uma técnica apurada e uma elasticidade notável. Falta-lhe ainda um bom entrosamento com a equipa e a confirmação do faro de golo.

Carlitos, que inicialmente se julgava ser uma excelente aposta, fica na sombre de Garcés e não conseguiu adquirir a titularidade.

A somar a estas duas boas contratações, apesar de Carlitos ainda estar longe da afirmação, estão as dispensas de Fábio Januário, Faísca e Manoel, bem como o empréstimo de Sandro Moreira que perdiam gradualmente espaço na equipa. A estratégia não podia ter sido mais certa, já que liberta custos, afasta elementos desmoralizados e permite uma maior competitividade na equipa e facilidade de trabalho.

Importante seria que fosse desde já assegurada a continuação de Garcés para a próxima temporada, antes que se distinguisse na Liga.

Apenas um pormenor a melhorar: tem que ter mais cuidado com os cotovelos, senão arrisca-se a sofrer alguns dissabores.

A sondagem efectuada neste blog é clara: para 65% dos visitantes, Garcés foi a melhor das aquisições.



Sem comentários:

Enviar um comentário