domingo, 18 de março de 2007

Defesa de Betão

*




O Belenenses terminou com um ano e meio de invencibilidade caseira do Paços de Ferreira, ao vencer hoje por 2-0, na Mata Real, golos de Cândido Costa e Dady, em jogo da 22.ª jornada da Liga BWin. Este resultado coloca a equipa dos pastéis de Belém no quarto lugar e decididamente na luta por uma presença na Taça UEFA.

A nossa equipa efectuou um jogo de grande sofrimento, estando debaixo de grande pressão durante 70 minutos, sendo que Marco se mostrou em grande plano, bem como ambos os defesas centrais. Pode-se mesmo dizer que o Belenenses apresentou uma defesa de betão e teve uma sorte incrível nos poucas ocasiões atacantes que teve. Vai ser agora muito difícil tirar a titularidade a Marco Gonçalves, que efectuou um jogo irrepreensível, com diversas defesas de alto grau de dificuldade.

A vitória começou a construir-se mesmo em cima do intervalo (45 + 2'), quando Silas assistiu Cândido Costa de calcanhar, que não revelou problemas para bater Peçanha.

Na segunda parte o Paços de Ferreira lançou-se na procura do golo do empate, mas foi perdendo gradualmente a calma necessária para o fazer e aos 77 minutos as coisas ficaram ainda mais difíceis. Após um erro defensivo a bola sobrou para o avançado Dady, que não deixou escapar a ocasião e resolveu o jogo. Este golo conduziu a uma situação caricata, já que a bola rematada por Dady embateu na trave interior da baliza e saiu muito rapidamente, sendo que a maior parte dos jogadores não se apercebeu que de facto tinha ocorrido o golo e tentaram dar continuidade à jogada. De facto, só na repetição se percebe claramente que a bola entrou.

Após a vitória de hoje o Belenenses ultrapassou o Paços de Ferreira e o Sp.Braga, que apenas joga na terça-feira, e passa a ocupar o quarto lugar, com 34 pontos. É preciso não esquecer que o último jogo da temporada é em Alvalade e muito dificilmente de lá traremos pontos.

De referir que o árbitro perdoou uma expulsão ao Paços de Ferreira, por uma agressão com o cotovelo de Renato Queirós a Nivaldo.

Golo de Cândido Costa:







Golo de Dady:

Sem comentários:

Enviar um comentário