sexta-feira, 30 de março de 2007

Do lamento ao anonimato

Lamento ou nem sei se vale a pena, que figuras gradas do clube se sugeitem a alinhar com candidaturas da treta, que não dão a cara, que argumentam com a maldicência e o ataque baixo.

Idéias não têm e as fracas que possuem, não têm suporte porque foram apropriadas de outras candidaturas.

Que o diga Pedro Patrão, porque não é segredo, mas mais o poderão dizer.

Que a candidatura tenha a lata e o desplante de chamar de "amigos" a tudo e todos, apesar de atacar a torto e a direito os que não concedem o seu apoio, não parece de gente de bem, muito pelo contrário.

Política é uma coisa, baixeza é outra e desta já temos exemplos de sobra.

Entretêem-se agora a fazer ataques a este blog, sem que tenham qualquer moralidade de acusar censura, até porque a têm no próprio blog e muito antes de nós.

Pois bem, do nível I, passámos ao nível II, ou seja serão banidos todos os comentários anóninos ou que traduzam animosidade, desconformidade face ao texto, claro as ofensas pessoais a outros candidatos e/ou membros deste blog.

Certo é que ainda poderão surgir mais restrições, inclusivé a eliminação total dos comentários.

A prática do discurso sindicalista ou tipo Alberto João Jardim, não trás qualquer problema, agora o ataque descabido e fora do contexto ou a simples ofensa, quantas vezes escondida pelo anonimato ou identificação dúbia, não serão aceites neste período.

Não temos nota ou a identificação óbvia que a origem de comentários ou ataques, partam pontualmente da candidatura de Gouveia da Veiga, nem nos parece que estejam inclinados para o género trauliteiro, se bem que às vezes os apoiantes se excedem, por outro lado, até encontra simpatias no blog, mas enfim, temo-la tratado com a reverência que merece uma candidatura séria e interessada em discutir o clube.

O mesmo já não se pode dizer dos apoiantes de Cabral Ferreira, tem casos patológicos mesmo, de gente que nem percebeu o que está em causa nas eleições e que a equipa foi totalmente (ou quase) renovada. Do mesmo modo, trata-se de uma candidatura séria, que merece todo o respeito.

Começo a não perceber este clube, no Padrão dos descobrimentos aquando a apresentação da lista de CF, além de candidados a outras listas, até apareceu aquela figura mítica que chamou todos os nomes ao homem em plena AG e caíu da 2ª fila da banca por força (da falta de forças e da capacidade de absorção de líquidos) das circustâncias, logo, nem é sócio pelo simples facto de estar na bancada...

A dúvida entre o afastamento dos fenómenos da campanha e o espaço comentado à distância, pairava e estávamos inclinados para suspender as crónicas de opinião sobre as eleições, afinal existem e até foram criados bloges para isso mesmo, desde os anexos aos grandes blogues de referência até aos dos próprios candidatos.

Optamos então, pela opinião crítica, correndo o risco do alinhamento, afinal tem candidato que não quer discutir, apenas quer disparar em todas as direcções, estejam dentro ou fora do âmbito (!!!?!!!), efectuando ataques pessoais, profissionais e outros, numa orgia de violência gratuita, pois não ficaremos calados e se querem responder, respondam-nos do ser espaço natural, porque a nossa trincheira não é coito de energúmenos.

Guardo religiosamente alguns dos ataques, os quais após as eleições, caso se justifique, darei notícia, com os IPs e tudo.

Não estamos inclinados para aceitar convites para acções de candidaturas, logo, não lhe daremos cobertura, o que não quer dizer que não o possamos fazer pontualmente e transmitir a opinião pessoal que entendermos. Esqueçam os convites para publicidade gratuita, porque não vale a pena.

Seria bom que algumas pessoas que por aqui polulam dessem "uma vista de olhos" pelo conceito de blog, ou gostam que lhe entrem em casa a ofendê-los e em termos impróprios? Se gostam, por aqui dispensamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário