quarta-feira, 21 de março de 2007

Piscinas? Sim, obrigado

*
A continuidade das piscinas no Belenenses é um assunto recursivo, havendo a perspectiva de algumas das pré-candidaturas existentes determinarem a sua extinção. Desta forma colocámos uma sondagem aos nossos leitores, que conduziu a resultados significativos: 77% são a favor da continuidade, apenas com 10% contra.




Em termos financeiros, as piscinas são de facto um mau negócio, pois para além de não gerarem receitas suficientes ao pagamento do seu custo (break even infinito), a sua manutenção tem-se revelado manifestamente insuficiente, pelo que se conclui que não estão a ser devidamente rentabilizadas. Acrescem ainda as reparações suplementares necessárias em 2006, pelo rompimento da cobertura, pelo que se espera um resultado financeiro desastroso para este item.

No entanto, todos estes contras parecem poucos face à sondagem apresentada, pelo que a conclusão terá que ir de encontro aos factores que influenciaram a votação na continuidade. Os factores, quanto a mim e à falta de melhor opinião são a geração de um polo dinamizador da actividade desportiva no recinto e atracção da juventude para o Belenenses. Vendo bem estes factores são essenciais à vitalidade do clube: sangue jovem e movimento. Estes são dois pontos importantíssimos na imagem de um clube.

Face ao exposto, considero que se pode esquecer um pouco o fraco investimento económico, sendo necessário uma melhor rentabilização do espaço e a melhoria das condições das instalações. Ou seja, aproveitar os factores positivos sem se incrementar os custos de exploração (ou seja, caminhar no mínimo para o resultado financeiro zero).



Sem comentários:

Enviar um comentário