domingo, 4 de março de 2007

Porcas e parafusos

.


Em tempo de eleições, os candidatos ou pré-candidatos, estipulam as suas estratégias e armam o seu arsenal com as armas que entendem servir os seus interesses.

Entre as armas derivam as principais que são as listas e os programas, mas também as não convencionais que veiculam a informação e/ou desinformação pretendida, os ataques aos concorrentes, enfim uma parafernália de acções conducentes a que o fim seja atingido porque meios forem.

Faz parte da política, que para uma porca há sempre um parafuso e enquanto ele lá estiver os outros têm que aguardar.

Guerrear contra tudo e contra todos é uma opção que nem sempre é linear.

Por cá e apesar de ser tudo Belenenses (evidentemente) somos sócios, mas apenas eu e a Filipa podemos eleger e ser eleitos, não somos candidatos nem fomos convidados para integrar qualquer lista, mesmo como simples apoiantes.

Estamos pois à vontade para tecer os comentários e considerações sobre o que entendermos, livremente e sem constrangimentos, incluindo aqueles que sendo sócios, até de quota azul, não podem votar.

Não pretendo colocar areia na engrenagem, nem na vaselina, tal como não pretendo meter-me no debate entre os candidatos.

Dentro das nossas regras, foi registada a campanha de Duarte Ferreira, tal como o foi de Gouveia da Veiga e será de Cabral Ferreira.

Os elementos são os que nos proporcionarem, se nos previlegiam a nível informativo, terão o devido destaque, se optam por deixar saber pela CS, terão a notícia merecida.

Avisámos a tempo e a experiência ensina-nos, porque para a próxima eleição notaremos também que não entraremos no jogo dos desmentidos, do disse e não era..., não foi isso que queria dizer..., fui utilizado abusivamente, etc, etc.

Todos sabem o que vale a CS desportiva, se querem optar por eles, estejam à vontade, mas chateiem-nos a eles.

Se tudo correr bem, Cabral Ferreira virá a jogo no dia em que se anunciar a data das eleições ou no seguinte.

Apesar de ser legítimo, não é coerente que as eleições não estejam marcadas, se bem que o podem fazer até ao final do mês.

O bom senso começa a escassear do lado da mesa da AG.

Após os anúncios formais das candidaturas, divulgaremos as equipas e os programas e remeteremo-nos ao simples comentário ou opinião, evitando o ruído e a interferência nas máquinas eleitorais de cada lista.

Não sei em que altura ocorrerá, mas quando estiver convocada a AG para apreciação de contas, trataremos desse assunto e do balanço deste mandato, tentando não interferir com a campanha, mas a responsabilidade destes adiamentos e da indefinição de calendário, não é nossa, pelo que nos desmarcamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário