sábado, 7 de abril de 2007

4º de Pleno Direito

*



No dia em que a equipa de basquetebol atingiu o 5 lugar da Liga, indo vencer à Madeira, também a equipa de futebol conseguiu alcançar o 4º lugar, fruto da vitória forasteira frente à União de Leiria e da derrota caseira do Braga com o Sporting.

O Belenenses continua na senda das vitórias, a 4º consecutiva, com Dady a revelar-se novamente decisivo, ao apontar o golo solitário que permitiu à nossa equipa triunfar neste final de tarde em Leiria. De resto, já não perdemos fora desde 20 de Novembro do ano passado e Marco Gonçalves continua sem sofrer golos há vários jogos.

Depois de uma primeira parte desinteressante, com as poucas oportunidades a serem do Leiria e com magnificas defesas do Marco, o ritmo aumentou nos segundos 45 minutos. O União de Leiria começou melhor com as entradas de NGal e Alhandra, mas o Belenenses também arriscou um pouco mais e em jogada de contra-ataque de Ruben amorim e Amaral, "Dadygol" acabou por ter um pontapé certeiro, rematando de primeira.

Os leirienses, que voltaram a contar com fraca assistência no seu recinto (cerca de 1300 pessoas), ainda tentaram reagir, mas o Belenenses então controlou bem o jogo, conseguindo segurar os três pontos. Resta dizer que a assistência contou com mais belenenses do que leirienses, fazendo-se sempre ouvir ao longo de toda a partida.

Destaques individuais para Marco Gonçalves, Ruben Amorim, Amaral, Rolando, Nivaldo e Dady.

Sem comentários:

Enviar um comentário