segunda-feira, 9 de abril de 2007

Salvaguarda

.

Vem hoje no Jornal “A Bola” a seguinte lista com os jogadores do Belenenses que supostamente se encontram em final de contrato:


(fonte: Jornal "A Bola".)

Sabendo-se que o processo eleitoral se aproxima a passos largos, e sabendo-se que todos os candidatos já expressaram publicamente a intocabilidade de Jorge Jesus como treinador, talvez fosse de bom-senso começar-se desde já a salvaguardar os interesses do Belenenses, através da renovação de contratos a jogadores que entrem nas contas de Jesus para a(s) próxima(s) época(s), à semelhança do que já foi feito (e bem!) com Zé Pedro em tempo oportuno.

Esta época, ao contrário de algumas outras num passado recente, não existe o espectro negro da descida de divisão, portanto, há-que começar a programar-se a próxima época com tempo e estabilidade.
As épocas não se preparam no final do Campeonato, as épocas têm de ser preparadas ainda com o Campeonato a decorrer, ficando apenas sujeitas a alguns retoques finais durante o defeso de Verão.

O processo eleitoral não pode servir de desculpa para que se deixem escapar a custo zero activos que representam para já rendimento desportivo e/ou que possam vir a representar rendimento financeiro no futuro.
Assim, seria óptimo que aquando das eleições, a Casa ficasse minimamente arrumada para que o Senhorio eleito ou reeleito, possa continuar a dar condições ao excelente trabalho desenvolvido por Jorge Jesus.

A lista de jogadores em final de contrato aqui apresentada não será 100% fiável, uma vez que como se sabe, na época transacta os contratos dos jogadores foram renegociados, e outros contratos há em que o Clube pode accionar o sempre perigoso direito de opção.

Não importa aqui mencionar nomes de jogadores que devem ou não devem renovar contrato, quem tem competência para tal é quem o deve fazer, mesmo sabendo que as suas decisões não serão unanimemente aceites.
Jorge Jesus certamente já saberá com que jogadores conta para a(s) próxima(s) época(s), por isso, serão esses jogadores que têm de ficar desde já seguros, evitando-se assim fugas de última hora.

Porque o Futuro se constrói no Presente:

Ao trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário