quarta-feira, 18 de abril de 2007

Duarte Ferreira com 50%

.


De acordo com o nosso inquérito (sondagem) Duarte Ferreira, apesar de ter caído alguns pontos percentuais, tem neste momento 50% das preferências dos nossos leitores.

Claro que o universo não será representativo dos votantes e muito mais falseado será face ao sistema eleitoral vigente.

Por outro lado contraria todos os outros inquéritos que circulam pela blogosfera.

Serão estes inquéritos representativos da popularidade? Pensaria que estariam próximos, não fora a preocupação de viciação nesta altura de campanha, como vai acontecendo, por parte de alguns adeptos mais voluntariosos das listas, sem que daí resulte benefícios em concreto para os candidatos.

Não penso que Duarte Ferreira consiga metade desta votação e se rondar os 30% já será uma vitória, tal como penso que será 2º classificado no ranking, caso não existam desistências.

Duarte Ferreira é um nome apontado à mais de um ano como tendo perfil para candidato e se viesse à ribalta, mergulhasse na problemática do clube em profundidade, teria tempo para ser um candidato difícil de destronar.

Claro que teria que se assumir como oposição e estar presente sistematicamente nos pontos altos e controversos, como teria de entender a mentalidade, as pessoas mais empenhadas e as suas idéias, tal como os adversários, qual treinador ou general.

A chegada à luz do dia tardiamente, de uma forma convicta mas desfazada, levou a que conhecesse uma resistência excessiva, prejudicada por alinhamentos já feitos e uma conjectura desfavorável.

No entanto, não restam dúvidas que tem uma capacidade de adaptação e reacção à adversidade bastante grande, consegue motivar e ir pontuar em terrenos tidos como perdidos.

Queira ele e teremos homem e vulto a considerar num futuro Belenenses.

Sabemos que até ao lavar dos cestos é vindima, como dizia Pimenta Machado, o que é mentira hoje, pode ser verdade amanhã ou vice versa acrescento eu, não será uma experiência a deitar fora, porque o capital de experiência e exposição também é importante.

Dizem que nenhum candidato "derrotado", voltou a concorrer, mas também ouço que o Belenenses já não é o que era.

Exitei em escrever este artigo, porque não queria mexer mais em eleições até ao final, enquanto Blog dedicado não temos obrigações de neutralidade ou isenção, quer em relação a outros clubes quer a candidatos, nem estamos interessados em ser factor de ruído, mas é uma forma de compensação face à exposição de outros candidatos ao londo de meses.


NRB-Como não me faço rogado de dizer o que penso, lá vou ter que eliminar uns quantos comentários desagradáveis a este artigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário