Já por aqui escrevi nestas crónicas de mal dizer que as AGs das contas e dos Orçamentos são o fórum de eleição para os Belenenses expressarem o que lhes vai na alma.
À falta de melhor, quer dizer de uma AG para discutir os grandes temas, recorremos à figura do “antes da ordem do dia” para pôr tudo em “pratos limpos”.
Ali, podem-se ouvir todo o nível de intervenientes, com os mais variados discursos, desde as ideias suportadas até a ideias nenhumas.
Temo que hoje não haja muito a dizer, dois dias após uma campanha pujante digna de um grande clube à beira do relançamento.
Não sei de falarei, coloco sérias dúvidas, mas se o fizer apenas um ponto terá especial relevo, o imperativo da revisão estatutária que a meu ver, terá que estar pronta antes do próximo orçamento e em andamento antes de um orçamento rectificativo que considero urgente.
Para além de renovar os parabéns e felicitações aos eleitos, espero o maior rigor e rápida intervenção após a tomada de posse.
Quanto a estas contas, já o disse, são as que estão mais bem apresentadas e completas de sempre que me lembre, com elementos facultativos e indicadores de referência à exaustão.
Contas são contas e não vi ainda dizer que existem erros, logo presumo que são reais, o seu chumbo significaria que os sócios não aceitam a realidade e querem a mentira, penso que não atendendo a que têm exigido a apresentação clara e rigorosa, neste aspecto nada há a fazer, excepto quanto à gestão.
A questão da gestão, das suas opões e limites é outra e poderá ser definida na próxima revisão estatutária, até lá considero que foi sancionada pelas últimas eleições.
O uso do chumbo que os 3 grandes alinhamentos da oposição conseguiram, ficaram esvaziados em primeira linha, porque se distribuíram pelas três candidaturas e nesse sentido, a discussão imediata está feita.
Não ficaram diminuídas na sua participação e enquanto forças vivas (cada vez mais vivas) e nas próximas AGs veremos o reflexo disso. Critérios de rigor e seriedade impõem-se.
Erradamente vejo análises onde a blogosfera não têm influência, se pensarmos que a vida do clube não interessa a ninguém, que só vale o pontapé na bola, que não existe espírito crítico, que a literacia não está a aumentar e que os novos não querem participar e ter voz, que não existe maior interesse na cidadania e na consciência social ou que o nível de escolaridade, tecnológico e cultural está em na mesma, poderíamos levar essa questão a sério, como não acredito...
O empenhamento começa a ser generalizado e prova disso, foi ver alguns e foram muitos nadadores/as a votarem pela primeira vez e a ficarem admirados por teres 2, 3 e 4 votos.
Aqui para nós, porque é segredo, devem ser filiadas mais 4 adeptas pelo menos, ainda hoje que para além dos jogos, vão parar às piscinas e mais não digo que o meu amigo e consócio “quota azul” Carlos Bogalho é o patrocinador.
Sem comentários:
Enviar um comentário