sábado, 7 de abril de 2007

Proíbido marrar

.

Assuntos profissionais impediram-me de ir a Leiria, a sequência de deslocações foi louca, mas admitia ir fora pela primeira vez esta época e com a claque, porque a saída era a mais tardia.

No meio da complicação, só me desembaracei cerca das 19h00 e corri para o ecran mais próximo.

Entre os espectadores atentos, a esmagadora maioria era naturalmente de outros clubes, nem sei se dos que não conheço estaria algum pastel, mas o respeito imperava e a minha chegada, teve direito a resumo em tom sério.

Não me recordo de ter assistido em espaço público a um jogo (onde me conhecem) sem que alguém não resolva "marrar" comigo ou tentar mandar umas bocas foleiras, a que respondo à letra e ofereço mais umas achas para a fogueira deles.

De um momento para o outro, vejo o Belenenses ser respeitado e adeptos de outros clubes atentos, impressionados e quase me fazem sentir uma estrela da companhia.

Escusado será dizer que fiquei muito satisfeito com a vitória, U. Leiria 0-Belenenses 1 é um resultado bem pago, porque o golo do Dady valeu 3 pontos.

Se bem que na 2ª parte os minutos iniciais, indiciavam alguma procura de enquadramento com a nova estratégia, gostei de ver as reacções globais e dos diversos sectores.

Marco esteve em tarde de luxo, justificando a aposta do JJ; Dady mostrou o que vale; Salazar mesmo com falhas foi magistral, Garçês estava lá, Rolando fez e bem pela vida, Alvim sabe da sua poda e Amaral não faz desconto; Cândido explica o que é uma equipa e Gaspar foi apagar a luz.

Sei que a maré que atravessamos não é benéfica para os candidatos, mas não podemos pedir aos jogadores para perderem e quem não se orgulha da equipa deve gostar que os "outros estarolas" marrem.

Atitude, profissionalismo e empenho desta equipa e do seu treinador, merecem o meu aplauso, agora sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário